Secretaria de Des. Econômico inicia levantamento sobre os Distritos Industriais

Secretaria de Des. Econômico inicia levantamento sobre os Distritos Industriais

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parceiras, comandada pela secretária gestora da pasta, Alda Sandra Barbosa Marques, realiza um trabalho de levantamento e diagnóstico do Distrito Industrial de Araxá, e dos três Micro Distritos que estão instalados nos bairros, Novo Santo Antônio, Ana Antônia e Jardim Natália. 

A intenção da secretaria, com esta força tarefa, é traçar um perfil da realidade deste setor que abriga grande parte de empresas e indústrias do município de Araxá.

O estudo quer saber quantas empresas estão legalizadas, a atuação de mercado, a geração de emprego, serviços, movimentação econômica, além de levantar os motivos que levaram algumas empresas a desativar a atividade. Esta avaliação, também está levantando as áreas disponíveis, transferência e doação de novos lotes para empresas cadastradas.

O trabalho coleta dados e informações que possam possibilitar no futuro, um planejamento coordenado e a criação de novos projetos para atrair investimentos, novas empresas e consequentemente a geração de renda, serviços, empregos, produtos para o município de Araxá.

Notícias relacionadas