Super banner
Super banner

Senac Araxá promove visitas técnicas para estudantes

Senac Araxá promove visitas técnicas para estudantes

Estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho durante visita à Usina Igarapava - Foto: Divulgação

Para conhecer melhor uma profissão, a visita técnica é uma das principais alternativas, pois contribuem para a formação e desperta o interesse do aluno. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Araxá está promovendo frequentemente visitas técnicas para aprimorar conhecimento e vivenciar a prática profissional.

Os estudantes do curso técnico de Enfermagem visitaram o laboratório de anatomia no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). Já os alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho conheceram a Usina Igarapava, no Estado de São Paulo.

O diretor do Senac Araxá, Ulisses da Cunha Aguiar Guimarães, explica que as atividades aperfeiçoam o conhecimento que os alunos adquirem em sala de aula. “A visita técnica é uma forma de rever conceitos a partir de observações feitas na prática.”

Edilson Carlos de Almeida, instrutor do curso técnico de Enfermagem, conta que os estudantes estavam muito empolgados com a atividade. “Após a visita os alunos mostraram ainda mais interesse no curso”, destaca o instrutor.

O aluno do curso técnico de Segurança do Trabalho, Marcelo Marques de Freitas, auxiliou na organização da visita à Usina de Igarapava. “É importante conhecer o lado prático da profissão, isso desperta nossa curiosidade”, ressalta.

Notícias relacionadas