Super banner

Tauá assume o Grande Hotel na próxima semana

Tauá assume o Grande Hotel na próxima semana

O grupo Tauá Participação, que possui as unidades Tauá Hotel & Convention de Caeté e Atibaia (SP), assume o Grande Hotel e Termas de Araxá a partir da próxima semana (segunda quinzena deste mês).

O grupo hoteleiro, bastante elogiado pelo vice-governador Antonio Anastasia durante a sua estadia em Araxá durante o Carnaval, foi o único a apresentar proposta no pregão presencial promovido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) no último dia 5 de fevereiro. De acordo com o vice-presidente da estatal, Carlaile Pedrosa, o contrato foi assinado na quinta-feira passada (25).

De acordo com o contrato, o grupo Tauá, que tem o político mineiro João Pinto Ribeiro como sócio, administra o Grande Hotel por 15 anos, renováveis pelo mesmo tempo, mas a cada cinco anos o arrendatário pode pedir renegociação no valor dos royalties.

O texto também determina cobrança de 4,5% sobre a receita líquida mensal referente ao pagamento de royalties – se não atingir o valor mensal de R$ 40 mil, será este o valor considerado como remuneração mínima devida à Codemig.

O grupo prevê uma despesa em cerca de R$ 1 milhão mensais para administrar o Grande Hotel.

Ouro Minas

Antes da realização do pregão, a Rede Ouro Minas se manifestou que tinha o interesse de continuar administrando o Grande Hotel desde que a porcentagem de royalties a ser repassada à Codemig (proprietária do Grande Hotel) fosse diminuída.

Apesar disso, a Ouro Minas não participou do pregão por motivos jurídicos, segundo o gerente geral da rede, Acácio Pinto, e administra o complexo hoteleiro até a próxima segunda-feira (15).

Notícias relacionadas