Tem início a segunda fase dos encontros regionais das Associações Comerciais

Tem início a segunda fase dos encontros regionais das Associações Comerciais

Acontece nesta sexta-feira (14), dia em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a segunda reunião da nova fase dos Encontros Regionais de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (ACEs). A nova etapa, iniciada em 12 de agosto com a reunião na sede da Federaminas de dirigentes das ACEs dos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, objetiva avaliar os resultados práticos da implementação nas entidades das metas aprovadas durante os sete encontros da primeira etapa dos encontros regionais.

Esses encontros tiveram lugar em Uberlândia, Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Governador Valadares, Varginha e São Lourenço e objetivaram capacitar os dirigentes das ACEs para que trabalhem de forma mais eficiente e produtiva à frente de suas entidades, de modo a disponibilizarem resultados positivos aos seus quadros de empresas associadas.

As metas agora implementadas direcionaram-se para a ampliação do universo de empresários filiados, o fortalecimento da representatividade junto ao poder público e à sociedade – através de ações relativas a segurança pública, infraestrutura, desenvolvimento regional e outras -, o aprimoramento da integração e comunicação entre as ACEs e com a Federaminas, e a criação de ferramentas e produtos voltados para a sustentabilidade das associações comerciais e das comunidades em que se encontram inseridas.

Os Encontros Regionais das ACEs de Minas Gerais são o novo desenho do encontro de presidentes e do encontro de executivos realizados anualmente pela Federaminas e que reuniam, em uma única edição, representantes das mais de 300 associações comerciais mineiras. O formato adotado neste ano pelo presidente da entidade, Emílio Parolini, é desdobramento das diretrizes definidas para a sua gestão, tendo por embasamento o tripé Sustentabilidade, Capacitação e Resultados.

As próximas reuniões da segunda etapa dos encontros regionais acontecem nos municípios de Montes Claros (dia 19), Governador Valadares (dia 24), Ubá (dia 26), São Lourenço (1º/9) e Varginha (2/9).  

Notícias relacionadas