Da Redação/Isabella Lima – A Administração Fazendária (AF) de Araxá contabilizou até o dia 31 de maio R$ 15.405 milhões recebidos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o que corresponde a 85% da frota de 41 mil veículos do município. No total, 6.150 estão em débito com o Estado.
Valter Alves da Silva, chefe da AF em Araxá, explica que o valor arrecadado com o IPVA é dividido em 40% para o Estado, 40% para o município e 20% para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
“O motorista tem que ficar atento. A polícia está realizando blitze e o carro que estiver sem os documentos deste ano pode ser apreendido. A partir do início da cobrança da documentação, de acordo com o final da placa, não será aceita só a quitação das taxas.”
O não pagamento do IPVA, Taxa de Licenciamento e Seguro Obrigatório impede o Detran/MG de emitir o Certificado de Registro e Propriedade do Veículo (CRLV) e resulta em apreensão do veículo em fiscalizações da Polícia Militar.
Em caso de não recebimento da documentação, o contribuinte pode acessar o site www.detrannet.mg.gov.br, no menu ‘Consulta situação do veículo’ para informações sobre o motivo do não licenciamento.
Mais informações, na Administração Fazendária pelo telefone (34) 3669-5800.