Super banner

16° Open de Voo Livre entre os dias 8 e 12; Horizonte Perdido é o destino

16° Open de Voo Livre entre os dias 8 e 12; Horizonte Perdido é o destino

16° Open de Voo Livre entre os dias 8 e 12; Horizonte Perdido é o destino 1

A partir deste sábado (8) até o próximo dia 12 Araxá recebe o 16º Open de Voo Livre. Já estão confirmados 96 pilotos para as provas, mas este número pode ser ainda maior já que muitos fazem a inscrição quando chegam à cidade.

O evento é realizado na rampa do Horizonte Perdido, há 11 quilômetros de Araxá. O evento atrai pilotos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, além das delegações da Argentina e Venezuela.

Além dessas confirmações, o americano Richard Petigal, 3º lugar em 2010 já garantiu sua inscrição e também o italiano Vicenzo di Martino. Este ano promete. Grandes nomes do esporte estarão presentes. O grande ex-recordista mundial e recordista da rampa do Horizonte Perdido, Marcelo Prieto, o Cecéu, ex-recordista mundial, já está na cidade e é o grande destaque de vários opens, além do americano Frank Brown. O Open Araxá vale pontos para o ranking do XC Brasil.

O Open Araxá será de distância livre, o que provavelmente baterá o recorde de 253 quilômetros, quando Cecéu voou por seis horas, pousando em Bebedouro, Estado de São Paulo.

A programação foi muito bem planejada para atrair o maior número de público. A abertura está prevista a partir das 10h de sábado. “Será aberta a janela para decolagem com muita adrenalina e espetáculo colorindo o céu de Araxá, um momento único, como uma fantasia de criança”, destaca o organizador Nasser Abdanur.

Repetindo o sucesso do ano anterior, terá o aulão de spinning, do projeto Pedalando no Horizonte, com a parceria com várias academias e professores de outras cidades. Uma oportunidade para exercitar o corpo e melhor, como uma vista maravilhosa.

Terá também ioga, caminhada ecológica, passeio ciclístico, corrida de aventura, além do almoço famoso da Dona Mercedes e Choperia Fly Open com música ao vivo todos os dias na rampa.

Programação

Sábado (8)

9h – Ioga

10h – Abertura Campeonato Parapente

12h – Aula spinning, projeto Pedalando no Horizonte

16h – Banda Mamma Jamma, na Choperia Fly Open

Domingo (9)

9h – Caminhada Ecológica

10h – Prova de Parapente

12h – Corrida de Mountain Bike

15h – Willian Bruno e banda, Choperia Fly Open

18h – Tarcísio Blues Band, Choperia Fly Open

Segunda (10)

10h – Prova de Parapente

Passeio ciclístico

Ioga

16h – Germano Soraggi e banda, choperia Fly Open

Terça (11)

15h – Willian Bruno e banda, Choperia Fly Open

19h – Os Tião, Choperia Fly Open

20h – Entrega dos prêmios Parapente

Quarta (12)

10h – Free Fly com todos os pilotos de Parapente

15h – Diego Corvo e amigos, Choperia Fly Open

18h – Todos os músicos, na rampa

Atrativos Infantis (com monitor): cama elástica, escorregador, muro de escalada.

Notícias relacionadas