Super banner

1ª Mostra da Cultura Afro-Brasil

1ª Mostra da Cultura Afro-Brasil

1ª Mostra da Cultura Afro-Brasil 1

Engajada em apoiar movimentos artísticos, a Prefeitura de Araxá, através da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos, realizou a 1ª Mostra da Cultura Afro-Brasil, no domingo (12).

O encontro promoveu a tradição das danças de Moçambique, além de outras apresentações como o movimento hip-hop, danças, maculelê, grafitagem, roda de capoeira, grupo de pagode e diversas manifestações culturais.

O evento realizado no pátio da FCCB reuniu grande público e incentivou a variedade cultural. Diversas atividades fizeram parte da programação.

Um dos destaques foi a apresentação do grupo Moçambique Mocidade Verde e Branco de Araxá, que luta pela divulgação desse tipo de cultura aqui no município.

1ª Mostra da Cultura Afro-Brasil 2

A presidente da FCCB, Magaly Cunha Porfírio Borges, prestigiou as atrações, deu as boas-vindas a todos e, em seu pronunciamento, reforçou a importância de oferecer cada vez mais espaço para que o Moçambique e diversas manifestações culturais tenham também apoio por parte da Administração Municipal.

O projeto é promovido pelo grupo Moçambique Mocidade Verde e Branco e contou com o patrocínio do Ministério da Cultura e Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), por meio da Lei Rouanet.

Notícias relacionadas