Super banner
Super banner

1º Festival “Viva Araxá” conta com programação diversificada

1º Festival “Viva Araxá” conta com programação diversificada

O potencial turístico de Araxá vivenciado e explorado pelo próprio araxaense.  Turismo de aventura, ecológico, rural, gastronômico, cultural, de saúde e bem-estar. Uma programação de seis dias, diversificada, para todas as idades, com mais de 20 atividades gratuitas nos principais atrativos turístico da cidade. O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em parceria com a Prefeitura de Araxá e o Trade Turístico realiza entre os dias 25 a 30 de setembro, o 1º Festival  “Viva Araxá”. O evento, que comemora a Semana Municipal de Turismo, tem como objetivo oportunizar a população experiências que Araxá oferece aos seus visitantes e que consolidaram a cidade como um dos principais destinos de Minas Gerais.

Um dos melhores locais para prática de escalada do país e do mundo;  um dos mais importantes parques nacionais; uma das melhores rampas de voo livre do Brasil cercada por uma linda paisagem e um restaurante típico da cozinha mineira; um castelo e suas famosas águas medicinais; uma gastronomia impar, com queijos premiados nacionalmente e mundialmente, com doces e cachaças artesanais que consolidaram o reconhecido sabor mineiro; um café digno da qualidade e a excelência do cerrado mineiro; uma culinária onde nascem pratos que ganham o mundo; uma cultural rica e diversificada; e paisagens simplesmente exuberantes. Essas são algumas das belezas naturais e atrativos turísticos de Araxá e região, que ainda são desconhecidas por muitos, mas que encanta turistas de toda a parte do mundo e que serão exploradas no 1º Festival “Viva Araxá”.

O projeto busca despertar na população todo esse potencial turístico que Araxá oferece e que atrai inúmeros visitantes. De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas (Sedeti) e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Geraldo Lima Junior, o Festival “Viva Araxá” será um dos principais eventos da região em pouco tempo. “Esse é o primeiro ano desse projeto, uma proposta que realmente comemora e explora o potencial turístico da região e, mesmo com pouco tempo para formatação, conseguiu unir o trade turístico e agregar parceiros importantes para o desenvolvimento do setor em nossa cidade.”

O assessor da Sedeti, Saulo Aguiar, afirma que a realização do festival permitirá uma nova visão turística de Araxá. “Nosso município possui vários atrativos. Alguns reconhecidos há anos e outros ainda poucos explorados. Estamos organizando o turismo na cidade, criando um planejamento de ações de curto e médio prazo em parceria com o trade turístico. Essas atividades vão evidenciar todos os serviços e produtos turísticos que temos na região, mostrar a diversidade de atrativos que oferecemos e que qualquer pessoa, de qualquer idade, poderá ter experiências fantásticas quando nos visitarem.”

Ana Paula Mello, uma das organizadoras do projeto, destaca a criação de um site especifico para o turismo. “O Comtur em parceria com o setor privada apresentará na abertura do Festival “Viva Araxá” um site totalmente voltado para o segmento. Uma plataforma com informações importantes para o turista e com recursos audiovisuais de extrema qualidade. É com essa ferramenta que vamos iniciar a gestão do turismo na cidade, iniciar a elaboração de produtos turísticos concreto, que permitirá a posicionamento de Araxá nesse mercado cada vez mais profissional e disputado. Temos certeza que o Viva Araxá será um dos principais projetos turístico e econômico de Araxá”, ressalta.

1º Festival “Viva Araxá” conta com programação diversificada 1

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x