3º Festival Paralímpico reúne mais de 180 participantes na Praça da Juventude

3º Festival Paralímpico reúne mais de 180 participantes na Praça da Juventude

Manhã de muito esporte e inclusão! Foi assim o 3º Festival Paralímpico realizado no último sábado (20), na Praça da Juventude, no bairro Urciano Lemos. O evento reuniu 185 crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, familiares e equipe da Secretaria Municipal de Esportes.

O objetivo foi permitir ao público infantojuvenil, com ou sem deficiência, a oportunidade de interagir e praticar quatro modalidades paralímpicas, dentre elas, atletismo, bocha, goalball e voleibol sentado. Além disso, o festival proporcionou aos participantes a inclusão, a vivência, a experiência e socialização de crianças por meio do esporte paralímpico.

O festival é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e acontece em 70 cidades-sedes do país para celebrar o Dia Nacional do Atleta Paralímpico. Em 2023, são duas etapas do festival, sendo que a próxima acontece em 23 de setembro.

Leiliane Aparecida da Silva Monteiro conta como o esporte faz a diferença na vida do seu filho Natan, de 10 anos, que é autista e aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

“Ele gosta muito de praticar atividades esportivas e estava ansioso para que chegássemos no horário certo do festival para não perder nenhum minuto do evento. Para mim, é uma felicidade muito grande poder levá-lo e ver todo esse entusiasmo”, relata.

Segundo o secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), é uma grande alegria sediar, pelo terceiro ano consecutivo, um evento da grande do Festival Paralímpico em Araxá.

“Esse evento realmente engrandece não somente a cidade, mas todo o país, quanto o assunto é esporte. É a oportunidade de mostrar a toda a comunidade que os atletas paralímpicos nos ensinam diariamente sobre determinação, dedicação e coragem. Fica aqui nosso respeito e carinho a todos eles e a nossa torcida e trabalho para que a cada ano possamos crescer ainda mais nesse festival”, ressalta.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *