Super banner

PM apreende pés de maconha que eram cultivados por criança de 11 anos

PM apreende pés de maconha que eram cultivados por criança de 11 anos

Foto: Willian Tardelli

A Policia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima e compareceu, nesta terça-feira (12), a rua Joaquim Geral Filho, no bairro Orozino Teixeira, onde apreendeu 20 pés de maconha.

A droga estava plantada em uma mata. Os militares prenderam J.C.C de 18 anos, que seria um dos donos, e apreendeu o menor D.R.S de apenas 11 anos, cultivando a maconha.

Os militares chegaram ao local e ouviram o relato da senhora T.A.B de 47 anos, que de dentro de sua residência, viu o jovem e o menor no meio do matagal próximo a sua casa. Ao verificar, juntamente com sua nora, a atitude dos suspeitos, ela constatou que eles estavam regando pequenos arbustos, semelhantes aos pés de maconha.

Neste momento, ao questionar o jovem e o menor sobre o fato, o jovem J.C.C disse a ela as seguintes palavras “nós estamos cuidando de nossas plantas”. Em seguida, o mesmo jovem ofereceu um dos pés a senhora.

A mulher disse que iria acionar a PM. Diante disso, o menor D.R.S de 11 anos, disse que iria matá-la com um tiro e, logo em seguida, eles fugiram do local.

Os militares verificaram o local onde os jovens estavam e constataram a veracidade dos fatos. Foram apreendidos cerca de 20 pés de maconha que estavam plantados em latas e vasilhas. Diante das características do jovem e do menor, os policiais iniciaram os rastreamentos e conseguiram localizá-los nas imediações.

O menor foi apreendido e o jovem preso. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida.

Notícias relacionadas