Super banner

TRE marca data para julgamentos sobre cassações de Jeová e Edna

TRE marca data para julgamentos sobre cassações de Jeová e Edna

TRE marca data para julgamentos sobre cassações de Jeová e Edna 1

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para a próxima terça-feira, dia 29 de abril, a partir das 16h30, em Belo Horizonte, os julgamentos dos dois recursos apresentados pelo prefeito Jeová Moreira da Costa e pela vice-prefeita Edna Castro, que tiveram os seus mandatos cassados duas vezes em primeira instância pelo juiz eleitoral de Araxá, Rodrigo Caríssimo.

A primeira cassação foi motivada pela doação de materiais de construção realizada pela Prefeitura às vésperas da eleição municipal de 2012, quando o prefeito Jeová foi candidato à reeleição. Já a segunda cassação foi pela doação de 500 lotes no final de 2011 em um loteamento que não existia na época.

O Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador regional eleitoral Eduardo Morato Fonseca, de Belo Horizonte, deu pareceres favoráveis aos recursos de Jeová e Edna. Porém, recentemente, os desembargadores do TRE cassaram o prefeito de Nova Lima por unanimidade, mesmo com um parecer favorável de Eduardo ao recurso apresentado pelo chefe do Executivo daquele município da Grande BH.

A eleição municipal de 2012 em Araxá foi decidida por uma diferença mínima de votos. O prefeito Jeová foi reeleito ao derrotar o deputado federal Aracely de Paula naquela eleição por 184 votos.

Blog do Germano Afonso

Notícias relacionadas