Super banner

Trecho da estrada da Antinha danificado por erosão será recuperado

Trecho da estrada da Antinha danificado por erosão será recuperado

Parte da pista, utilizado como acesso entre o município de Araxá e o Distrito da Antinha, desabou devido problema estrutural e o alto volume de chuvas nos últimos meses de 2016.

A Prefeitura de Araxá realizará a recuperação do trecho da “estrada da Antinha” que foi danificado por uma erosão. Parte da pista, utilizado como acesso entre o município de Araxá e o distrito, desabou devido problema estrutural. No ano passado, uma medida emergencial foi realizada na tentativa de evitar o avanço da erosão. Porém, o aumento do volume de chuvas nos últimos meses de 2016 agravou o problema. O processo licitatório para restauração do trecho já foi concluído e as obras devem começar nos próximos dias.

O local encontra-se devidamente sinalizado, mas requer atenção dos motoristas que trafegam pela via. O asfaltamento de 16 quilômetros da estrada que dá acesso à comunidade rural, teve início em 2013, mas foi interditado por decisão judicial que levou em consideração a falta de licenciamento ambiental. Até o embargo, cerca 800 metros haviam sido asfaltados.

De acordo com o prefeito Aracely de Paula, o transtorno causado pela erosão será solucionado rapidamente. “Aquele buraco que formou com o estrago na pavimentação da estrada da Antinha e gerou transtorno aos produtores rurais que utilizam daquela via não vai mais existir. O processo licitatório já foi concluído e vamos iniciar a obra o mais rápido possível para permitir uma maior segurança a todos que utilizam da estrada”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Alexandre Carneiro de Paula, a obra está avaliada em R$ 83 mil de investimentos. “A licitação foi realizada no mês de agosto. Estamos apenas aguardando os trâmites legais para concretizar a assinatura do contrato. A via é uma estrada que privilegia a produção do agronegócio e, por isso, temos essa preocupação em solucionar definitivamente o problema. A expectativa é que a obra seja concluída dentro de um prazo de 15 dias”, destaca o secretário.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *