Super banner
Super banner

Trecho da estrada da Antinha danificado por erosão será recuperado

Trecho da estrada da Antinha danificado por erosão será recuperado

Parte da pista, utilizado como acesso entre o município de Araxá e o Distrito da Antinha, desabou devido problema estrutural e o alto volume de chuvas nos últimos meses de 2016.

A Prefeitura de Araxá realizará a recuperação do trecho da “estrada da Antinha” que foi danificado por uma erosão. Parte da pista, utilizado como acesso entre o município de Araxá e o distrito, desabou devido problema estrutural. No ano passado, uma medida emergencial foi realizada na tentativa de evitar o avanço da erosão. Porém, o aumento do volume de chuvas nos últimos meses de 2016 agravou o problema. O processo licitatório para restauração do trecho já foi concluído e as obras devem começar nos próximos dias.

O local encontra-se devidamente sinalizado, mas requer atenção dos motoristas que trafegam pela via. O asfaltamento de 16 quilômetros da estrada que dá acesso à comunidade rural, teve início em 2013, mas foi interditado por decisão judicial que levou em consideração a falta de licenciamento ambiental. Até o embargo, cerca 800 metros haviam sido asfaltados.

De acordo com o prefeito Aracely de Paula, o transtorno causado pela erosão será solucionado rapidamente. “Aquele buraco que formou com o estrago na pavimentação da estrada da Antinha e gerou transtorno aos produtores rurais que utilizam daquela via não vai mais existir. O processo licitatório já foi concluído e vamos iniciar a obra o mais rápido possível para permitir uma maior segurança a todos que utilizam da estrada”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Alexandre Carneiro de Paula, a obra está avaliada em R$ 83 mil de investimentos. “A licitação foi realizada no mês de agosto. Estamos apenas aguardando os trâmites legais para concretizar a assinatura do contrato. A via é uma estrada que privilegia a produção do agronegócio e, por isso, temos essa preocupação em solucionar definitivamente o problema. A expectativa é que a obra seja concluída dentro de um prazo de 15 dias”, destaca o secretário.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x