Super banner

Prefeitura de Araxá diz que está intensificando fiscalização às normas de combate ao coronavírus

Prefeitura de Araxá diz que está intensificando fiscalização às normas de combate ao coronavírus

A Prefeitura de Araxá coordena a intensificação das ações de fiscalização das normas de combate ao Covid-19. Medidas que vão desde o uso de máscaras por parte de toda população até regras de segurança para a flexibilização do comércio são fundamentais para evitar a proliferação do Coronavírus na cidade.

A Administração Municipal e o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 definiram que o IPDSA, a Asttran e a Vigilância Sanitária devem atuar de forma participativa da fiscalização do fiel cumprimento das deliberações do Comitê e dos decretos da Prefeitura de Araxá voltados ao combate da pandemia no município.

Os órgãos públicos contam com a parceria das forças de segurança pública para fazer valer o cumprimento integral do Decreto n°.970 – de 27 de Abril de 2020 – que determina Providências e Medidas para o Enfrentamento, Prevenção e Mitigação da Emergência em Saúde Pública em decorrência da Covid-19.

O 37º Batalhão de Polícia Militar designou uma equipe para participar efetivamente da fiscalização ao lado do IPDSA, Asttran e Vigilância Sanitária. O comandante tenente-coronel Fernando Reis integra o comitê e afirma que Polícia Militar avalia as decisões tomadas no município como muito acertadas e adequadas para o momento que a cidade está vivendo.

“Iniciamos uma fiscalização mais intensa em toda cidade. Estamos fiscalizando os estabelecimentos comerciais, também verificando as chácaras que estão promovendo festas com grande concentração de pessoas, o que não é permitido e consideramos uma irresponsabilidade. Os locais e estabelecimentos que estão descumprindo as diretrizes estão sendo inicialmente notificados e podem ser responsabilizados administrativamente com multas e suspensão de alvará, além de responderem também a luz do código penal, de acordo com a lei”, revela.

O prefeito Aracely de Paula fala da importância da colaboração e do envolvimento de toda a sociedade araxaense na guerra contra o Covid-19. “A cidade tem que se mobilizar em todos os seus setores para se proteger deste mal que assola o mundo. O nosso povo só vai estar realmente protegido a partir da responsabilidade dos cidadãos e com a criminalização se necessário daqueles que estão descumprindo as deliberações do comitê formado por representantes de todos os setores da sociedade que por isso reflete o sentimento de Araxá e, portanto, tem todo o nosso apoio”, conclui o prefeito.

Fonte: Ascom PMA

Notícias relacionadas

20 Comentários

  1. Zé Roque

    Quer saber,já virou foi palhaçada esse corona vírus.acabou morte por outras doenças.enquanto vocês ficam aí ouvido imprensa vendo rede globo fazendo terrorismo com esse vírus que invista de outras doenças não é nada.tem gente se suicidando em nossa cidade e ninguém fala nada.que nos últimos 15 dias teve 8 tentativas de suicidio sendo alguns deles consumados.
    E ninguém está nem aí.sera porque?ah porque suicidio e causado por depressão.e depressão não é contagiosa.você sofre sozinho.ai foda-se você.
    Acorda Brasil 🇧🇷

    Responder
  2. Vinícius de Morais Serrano

    Acho q se quer fazer uma festinha entre familiares que faça. Mas estejam todos com máscara e álcool em gel.

    Responder
  3. Marcia

    Eu não entendo porque os bares aqui perto de casa estão enchendo de pessoas bebendo e sem máscaras a avenida os carros estão tendo até dificuldade de passar ninguém com máscaras e nada de acool com gel e nós que temos que ir nestes estabelecimentos é que corremos riscos porque liberou os bares então?

    Responder
  4. Maria Jose Borba
    Maria Jose Borba

    Só não entendi a redução de horário de funcionamento do Comércio! A lógica é quanto menos tempo funcionar, mais as pessoas que necessitam daquele serviço ou compra vão aglomerar !🤔 ou a REDUÇÃO É COM A FINALIDADE DE RECEBER COMPLEMENTAÇÃO SALARIAL DO AUXÍLIO EMERGENCIAL e contribuir para ARRUINAR O BRASIL 🇧🇷!

    Responder
  5. José Humberto Simões

    Araxá já e a terceira cidade na região em número de casos. E tem cidades como Araguari , Patos de Minas , Ituiutaba com bem menos casos. Tá faltando fiscalização , está tendo reuniões festivas quase todos os dias . Cadê a fiscalização nós bairros????

    Responder
  6. Valdo de Castro

    Estou ciente que tenho que usar máscara, mas muitas pessoas nao estão usando e ainda não vi uma fiscalização sobre está obrigatoriedade. Querem ver pessoas correndo sem máscaras é só ir na Wilson Borges e no barreiro. Quando corremos o ar exalado fica mais forte e pode contaminar uma pessoa em uma distância mais longa.
    Por isso sugiro o uso de placas de aviso sobre o uso obrigatório sobre pena de multa e também o uso de carros de som pq muitas pessoas não tem acesso às informações, principalmente nos bairros.
    Se Araxá fizer isso pode virar referência pra outras cidades.

    Responder
    1. Celma Helena
      Celma Helena

      Alessandra Castro é verdade hoje fui na lotérica e vi várias pessoas sem mascara e o motorista da Uber que me levou falou que esse fim de semana trabalhou a noite toda carregando povo para festas

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *