Super banner

Aberta a 3ª Campanha Municipal do Agasalho

Aberta a 3ª Campanha Municipal do Agasalho

Secretário José Domingos Vaz durante o lançamento da campanha - Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – Em solenidade realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, foi aberta na manhã de hoje (1º), a 3ª Campanha do Agasalho. O projeto será desenvolvido durante o mês de junho e, neste ano, quer bater o recorde das 9 toneladas arrecadadas em 2010. Além de roupas, a campanha também vai receber outros donativos que vão desde alimentos até materiais de construção. Todas as secretarias municipais se somam com diversos pontos em entidades e empresas parceiras espalhados pela a cidade para receber os agasalhos.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, equipes da prefeitura e voluntários também estarão nas ruas para mutirões. “Esse trabalho também tem apoio da Polícia Militar, Tiro de Guerra e os Escoteiros, e cada dia da semana, equipes dos nossos subprogramas, vão realizar as arrecadações”, diz.

“Já é nato do povo araxaense de ser um povo muito solidário e essa campanha vai mostrar que isso é uma realidade”, acrescenta José Domingos.

Segundo a coordenadora da campanha, Nilza Contato Balieiro, uma blitz educativa acontece no dia 4 na rua Presidente Olegário Maciel com a rua Almeida Campos.

“É um momento de conscientização para a população da necessidade de estar doando alguma coisa. As pessoas ainda são um pouco egoístas quanto à situação de doar, geralmente a gente doa o que a gente não quer mais. Devemos aprender a doar tudo aquilo que podemos doar”, afirma.

Nilza destaca que a campanha cresceu muito desde 2009 e que a secretaria passou a receber roupas e agasalhos durante todo o ano. As doações serão repassadas para 50 entidades e população também poderá solicitar as roupas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

“As pessoas procuram a secretaria e passam pelo atendimento de uma assistente social. Criamos um depósito onde guardamos os agasalhos e durante o ano inteiro atendemos a população”, diz.

Caso o comerciante queira ter um ponto de arrecadação, basta entrar em contato com a Nilza pelos telefones (34) 3691-7160 ou (34) 3691-7067.

A coordenadora destaca que doações também podem ser feitas pelo telefone e tudo é buscado pelas equipes da secretaria.

Aberta a 3ª Campanha Municipal do Agasalho 1

Notícias relacionadas