Super banner

Acia se mobiliza em prol de voos

Acia se mobiliza em prol de voos

A Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) está mobilizada para que Araxá não perca dois dos três voos de segunda a sexta-feira para Belo Horizonte. Eles serão cancelados a partir do dia 9 de junho, mas a empresa, que alega alterações e remanejamentos da linha aérea, pode voltar atrás ou até mesmo adequar novos horários para Araxá. O prefeito Jeová Moreira da Costa disse que Araxá não perderia nada com o cancelamento dos voos e, pelo visto, a declaração não ecoou bem pela cidade. 

“A Trip está favorável em manter esses voos em Araxá. Eles vão cancelar agora, a partir do dia nove, porque já foi definido antes e eles não podem mudar nesse período devido ao cronograma da empresa”, diz o presidente da Acia, Emílio César Ribeiro Parolini.

“A cidade deve ter o foco em dois momentos; um com relação ao turismo e outro com relação aos empresários. No turismo, realmente alguns turistas deixarão de vir por causa do período da noite (em caso de mudança do voo); agora para os empresários deslocarem de Araxá para Belo Horizonte no mesmo dia, esse vôo é altamente positivo para a classe, até mesmo para empresários que venham da capital para cá”, acrescenta.

Para Emílio, a perda dos voos vai prejudicar, por exemplo, os taxistas. ”Os táxis que tinham de três a quatro viagens por dia vão passar a ter um e o taxista de Belo Horizonte, também. A consequência tem um efeito cascata muito grande, principalmente para Araxá.”

Emílio explica que a Acia apoia um novo projeto da empresa para diminuir o tarifário. “Nos colocamos à disposição para implementar promoções em Araxá, divulgar na cidade, porque a Trip e a população vão ganhar com isso”, diz.

De acordo com o presidente da Acia, a direção da empresa estuda, não só o tarifário para Belo Horizonte, como de Araxá a Brasília, de Araxá a São Paulo, focando o desenvolvimento do município como um polo turístico e empresarial. Segundo Emílio, a resposta sobre o retorno ou novo molde dos voos em Araxá deve sair na próxima semana.

“Esperamos e estamos torcendo pela volta dos voos, onde todos nós vamos sair ganhando, tanto o empresário, o turista e, até mesmo, os taxistas”, destaca.

Leia também

Jeová diz que Araxá não perde nada com o cancelamento de voos

Notícias relacionadas