Super banner

Aeroporto recebe moderno equipamento para inspeção de bagagens

Aeroporto recebe moderno equipamento para inspeção de bagagens

Aeroporto recebe moderno equipamento para inspeção de bagagens 1

Da Redação – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, visando adequar a infraestrutura aeroportuária em conformidade com as normas e regulamentos de aviação civil e manutenção da segurança e conforto dos passageiros, adquiriu e colocou em operação uma moderna máquina de raio-x para inspeção de bagagem de mão no Aeroporto Municipal Romeu Zema.

A máquina da fabricante alemã Smiths Detection possui vários recursos de visualização de objetos em várias tonalidades de cores, possuindo dois monitores LCD 20 polegadas.

O equipamento é uma exigência da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) para aeroportos brasileiros que operam aeronaves acima de 60 assentos. No caso do Aeroporto Municipal aquisição da máquina possibilitou a autorização da Anac para operação da aeronave ATR 72-500 de 68 assentos que já está atuando na rota Araxá/São Paulo.

“O objetivo das inspeções de passageiros e suas bagagens é prevenir que armas, explosivos, artefatos ou agentes químicos, biológicos, radioativos, nucleares ou substância e materiais proibidos sejam introduzidos a bordo de aeronaves”, explica o administrador do aeroporto e operador de Estação Aeronáutica, Fabiano Cota.

Notícias relacionadas