Super banner

Alda Sandra discute revitalização de setores do Barreiro

Alda Sandra discute revitalização de setores do Barreiro

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, se reuniu com o gerente de Segurança e Patrimônio do Ouro Minas Grande Hotel, Valter Vilhena, e com a diretora do Hotel Colombo, Adriana Colombo, para tratar sobre os projetos de revitalização de alguns setores do Complexo Barreiro, na semana passada, no Ouro Minas Grande Hotel.

O objetivo da reunião foi somar forças e estabelecer parcerias para que tais projetos possam ser executados e a expectativa é que o Hotel Nacional Inn Previdência também participe.

Valter iniciou a reunião expondo a sua preocupação com as áreas que necessitam de revitalização. Ele também manifestou o desejo do local contar com um destacamento da Policia Militar, o que já está previsto no projeto, mas que dependeria de um prédio para abrigar a guarnição militar, dentre outras exigências.

“Esse destacamento seria importante para coibir atos ilícitos como pequenos furtos e consumo de drogas que costumam ocorrer no Barreiro. A segurança do Ouro Minas Grande Hotel teve que reforçar as rondas noturnas no entorno do hotel por conta desses delitos”, afirma.

O gerente propôs ainda no prédio onde seria abrigado o destacamento da PM também fosse instalado um centro de informações turísticas.

Adriana fez questionou sobre os ônibus de turismo que ficam estacionados na área do terminal do rodoviário. No local há o entroncamento das três principais vias de acesso ao Barreiro e eles causam transtorno no trânsito.

A secretária sugeriu que o ideal seria inaugurar essas melhorias junto com as obras de revitalização do Lago Norte, além de destacar que o centro de informações turísticas poderia contar com um show room dos produtos de Araxá e uma loja de conveniência para atender turistas.

Valter apresentou as plantas arquitetônicas do projeto que segue as linhas do que foi debatido e propôs um cronograma de ações para a efetivação do projeto. O cronograma será apresentado ao prefeito Jeová Moreira da Costa para que discuta a revitalização junto à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), proprietária das áreas do Barreiro.

Notícias relacionadas