Super banner

Alda Sandra promove palestra em Ouro Preto

Alda Sandra promove palestra em Ouro Preto

Com o tema “Planejamento Turístico nos Municípios”, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, ministrou uma palestra no Encontro Mineiro de Estudantes de Turismo (Emetur) 2010, realizado em Ouro Preto. Ela falou sobre o cenário atual de Araxá e o trabalho que vem sendo realizado à frente da secretaria.

Alda Sandra promove palestra em Ouro Preto 1

O evento foi promovido através da Completur Jr (Empresa Jr de Projetos de Eventos e Consultoria Empresarial), em parceria com o Departamento de Turismo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) durante a Semana de Turismo da instituição, juntamente com o Emetur e o Seminário de Pesquisa e Extensão em Turismo da Ufop, que teve como tema “A Ética no Turismo para a Construção do Desenvolvimento Econômico e Social”.

O encontro foi realizado entre os dias 18, 19 e 20 de novembro e contou com a participação de mais de 600 pessoas, entre elas, estudantes, pesquisadores e importantes profissionais de diversas áreas do turismo.

Entre os assuntos abordados no encontro, foram discutidas as exigências estruturais e mercadológicas para a realização da Copa do Mundo no país em 2014 e para as Olimpíadas em 2016. Palestrantes do Ministério do Turismo, da Embratur e do Convention Bureau de Belo Horizonte fizeram parte da programação do evento.

Araxá se destacou no evento como modelo de gestão e exemplo a ser seguido pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no setor. Diversos projetos que estão sendo realizados na cidade foram apresentados e aplaudidos pelo público presente.

Segundo a secretária, uma oportunidade de divulgar o destino Araxá. “Araxá é uma cidade que tem vocação para o turismo e o trabalho que estamos fazendo é resgatar e potencializar ações que aumentem o fluxo do turista em nossa região e faça com que ele sinta-se em casa quando nos visitar”, destaca.

Alda Sandra promove palestra em Ouro Preto 2

O professor e turismólogo da Ufop, Bruno Pereira Bedim, foi o mediador da palestra e elogiou o trabalho realizado pela secretaria. Segundo, ele, é difícil encontrar um projeto de planejamento com a estrutura da Prefeitura de Araxá, e que tenha à frente uma mulher. “A presença feminina nos cargos de confiança do governo tem gerado excelentes resultados. Graças ao trabalho da Alda, Araxá está melhorando o seu setor turístico e isso é perceptível a cada dia que visitamos a cidade.”

Notícias relacionadas