Super banner

Alda Sandra se reúne com ??rica Drumond no Salão do Turismo

Alda Sandra se reúne com ??rica Drumond no Salão do Turismo

Durante a visita ao 4º Salão do Turismo “Roteiros do Brasil”, realizado no Anhembi em São Paulo, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, se reuniu com a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, e, como não poderia ser diferente, o assunto foi Araxá.

O primeiro tema discutido na reunião foi a revitalização do Centro, mais precisamente sobre o andamento e o custeio do projeto arquitetônico. A revitalização do Centro envolverá a construção do Espaço do Conhecimento, restauração da av. Antônio Carlos e restauração da Igreja Matriz de São Domingos, que inclusive ganhará novo paisagismo.

Também estiveram presentes no encontro a diretora da Superintendência de Fomento e Desenvolvimento do Turismo, Jussara Rocha, e Neli Ávila, do Setor de Projetos da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

Érica se mostrou bastante disposta a resolver essas questões e propôs ainda a assinatura de um protocolo de intenções envolvendo todos os parceiros do projeto: Setur, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Codemig e CBMM. Existe também a possibilidade de que o Ministério do Turismo destine verbas para o projeto.

De acordo com Érica, em Araxá falta um local onde os turistas e os moradores se concentrem nos fins de tarde. “Com a revitalização do Centro, mais bares e restaurantes deverão ali se instalar e promoverem programações culturais.”

Notícias relacionadas