Super banner

Alunos da rede municipal são premiados na Copa Internacional de Mountain Bike

Alunos da rede municipal são premiados na Copa Internacional de Mountain Bike

Alunos da rede municipal são premiados na Copa Internacional de Mountain Bike 1

O prefeito Aracely de Paula prestigiou a etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike, realizada durante o último fim de semana, na Estância Hidromineral do Barreiro.

Acompanhado pela vice-prefeita Lídia Jordão e pelas secretárias Régia Côrtes (Turismo e Eventos) e Gessy Lemos (Educação), o prefeito participou da entrega de medalhas para algumas categorias do Cross Country e da premiação do Concurso de Redação e de Desenho voltados para alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Com o título “E a minha Bicicleta”, a aluna Élida Raphaele Donizete, do 5º ano da Escola Municipal Manoela Lemos, foi a vencedora da redação. No desenho, o ganhador foi o aluno Diogo Henrique Souza de Oliveira, do 3º ano da Escola Municipal Francisco Primo de Melo. Cada um levou uma bicicleta para casa.

Alunos da rede municipal são premiados na Copa Internacional de Mountain Bike 2

O prefeito percorreu a moderna estrutura do evento no Barreiro. De acordo com a organização, mais de 1,5 mil atletas marcaram presença e a Copa movimentou cerca de R$ 2,5 milhões, atraindo mais de 30 mil visitantes durante os três dias de realização.

Aracely também visitou a Feira de Artesanato montada na galeria do Grande Hotel, e participou da abertura da largada da principal categoria do MTB, a Super Elite, recepcionado pelo idealizador da Copa Internacional, Rogério Bernardes, que agradeceu a parceria do Poder Público e a todos que prestigiaram o evento.

Alunos da rede municipal são premiados na Copa Internacional de Mountain Bike 3

“A Copa Internacional de Mountain Bike nos trouxe conhecimento dos países participantes, e mesmo do Brasil, que ainda não conheciam Araxá, passam a ver na cidade uma referência nacional em vários aspectos. O turismo, o urbanístico e também onde tem uma das mais ricas reservas de nióbio do mundo”, destacou Aracely.

O prefeito acrescentou que a cidade se sente prestigiada em receber a etapa inicial do evento. “Deixo também meus cumprimentos aos organizadores pelo idealizador da Copa Internacional de MTB, Rogério Bernardes. Se de alguma forma a Prefeitura de Araxá está participando, eu gostaria que todos soubessem que isso está sendo feito com muito carinho, com muito orgulho. Todos gostam de ver sua terra decantada por campeões, por pessoas que praticam esportes, que se dedicam por uma arte nobre, o intercâmbio entre os povos, através de uma disputa sadia”, concluiu o prefeito.

Notícias relacionadas