Super banner
Super banner

Alunos preparam-se para participar de mais uma edição do Projeto Rondon

Alunos preparam-se para participar de mais uma edição do Projeto Rondon

Alunos preparam-se para participar de mais uma edição do Projeto Rondon 1

Oito alunos do Uniaraxá estão se preparando para viver uma experiência ímpar, vão participar do Projeto Rondon, “Operação Itacaiúnas”, no município de São Bento do Tocantins (TO). Em abril, a coordenadora do Curso de Engenharia Civil, Cecília Marega, realizou viagem precursora à cidade. Ela acompanhará os alunos no desenvolvimento deste projeto e já entregou os coletes aos rondonistas. 

De acordo com a professora, os projetos que a equipe do Uniaraxá está empenhada em desenvolver no local “estão relacionados ao meio ambiente, a informática para professores e colaboradores da prefeitura, a construção de hortas comunitárias, a criação de compostagem e fossa séptica”. 

Ainda, segundo a coordenadora, foi elaborada uma cartilha com dois personagens, Bejinha alusivo à Dona Beja, e Bentinho, em homenagem ao município onde irão desenvolver os projetos. No local, serão compartilhadas informações importantes que se propõem a contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, sendo um trabalho amplamente divulgado durante os dias que a equipe estiver em São Bento do Tocantins.

Os alunos partem em viagem no dia 16 de julho e retornarão no dia 2 de agosto. Vão participar do projeto, os alunos: César Augusto Antônio Lima Camargo Filho (Sistemas de Informação); Igor Diego Silva Borges (Ciências Contábeis); José Duarte Neto (Engenharia Civil); Lucas Meirelles de Oliveira (Agronomia); Maria Cecília de Oliveira Lino (Engenharia de Produção); Mônica Ferreira Rosa (Engenharia Ambiental e Sanitária); Ronaldo Lemos Junior (Sistemas de Informação) e Thomas Assunção Madruga (Engenharia Ambiental e Sanitária).

Durante a “Operação Itacaiúnas”, além da professora Cecilia Marega, também irá acompanhar os alunos, o professor Hélio Peres de Alcântara.

Notícias relacionadas