Super banner
Super banner

Aposentados e pensionistas começam a receber primeira parcela do décimo-terceiro

Mais de 22 milhões de aposentados e pensionistas beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber hoje (25) a primeira parcela do décimo-terceiro salário. Os depósitos serão feitos juntamente com os benefícios de agosto, de acordo com o último número do cartão de pagamento, sem considerar o dígito. Conforme o calendário do INSS, os benefícios serão creditados até o dia 5 de setembro.

Segundo informações do Ministério da Previodência Social, os primeiros a receber serão aqueles que ganham até um salário mínimo, sendo depositados hoje os benefícios cujos cartões de pagamento têm final 1, desconsiderando-se o dígito.

Já os aposentados e pensionistas que recebem mais do que o piso nacional poderão sacar a primeira parcela a partir de 1º de setembro.

O pagamento de metade do décimo-terceiro em agosto está previsto em acordo firmado entre o Ministério da Previdência Social e entidades representativas dos aposentados, em 2006. A antecipação será mantida até 2010, conforme o acordo.

Notícias relacionadas