Super banner
Super banner

Araxá adere ao projeto mundial ???Um Dia Na Cidade Sem Meu Carro???

Araxá adere ao projeto mundial ???Um Dia Na Cidade Sem Meu Carro???

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte se reuniu, nesta manhã (31), na Central de Atendimento ao Trabalhador (CAT), com representantes de órgãos voltados ao trânsito e ao meio ambiente para apresentar a programação local da Semana Nacional de Educação e Segurança no Trânsito, que acontece entre os dias 21 a 25 de setembro.

A grande novidade para este ano é a implantação do projeto “Um Dia Na Cidade Sem Meu Carro”, no dia 22, um movimento internacional que surgiu da preocupação com a qualidade de vida e o meio ambiente das cidades.

“O objetivo é fazer com que no dia 22 as pessoas deixem seus veículos em casa e vão trabalhar ou fazer outras atividades a pé ou de bicicleta, ou seja, se conscientizem de que durante um dia vão fazer a diferença e o bom senso em contribuir com a diminuição da poluição e do congestionamento, além preservação do meio ambiente”, explica a supervisora de Educação para o Trânsito, Lenda Maria Martins.

Araxá adere ao projeto mundial ???Um Dia Na Cidade Sem Meu Carro??? 1

“Como é o primeiro ano que vamos executar este projeto que é mundial, presente em mais de 60 cidades do país, vamos começar em pequenos blocos com a adesão de nossos parceiros na educação para o trânsito e depois expandir para toda a cidade”, acrescenta.

A Semana Nacional de Educação e Segurança no Trânsito em Araxá também contará com blitze educativas e palestras nas escolas.

As comemorações contam com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Policia Militar Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER/MG), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Vera Cruz Transportes e Turismo.

Notícias relacionadas