Super banner
Super banner

Araxá está entre os municípios mineiros como pólo estratégico para o turismo do Estado

Araxá está entre os municípios mineiros como pólo estratégico para o turismo do Estado

A secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, anunciou durante o lançamento do Salão Mineiro de Turismo 2009 que Araxá está entre os quatro municípios mineiros selecionados como pólo para a captação de eventos estratégicos para o Estado, juntamente com Uberlândia, Ouro Preto e Juiz de Fora. O salão acontece em abril, no Minascentro, em Belo Horizonte.

Além disso, o município será analisado como um possível indutor do desenvolvimento turístico regional através de estudo nacional a ser encomendado pelo Ministério do Turismo e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que irá medir o grau de competitividade dos destinos para que seja referência em atração turística nacional e esteja capaz para distribuir aos municípios do entorno o fluxo de visitação.

Além de Araxá, outros nove municípios também serão analisados – São Lourenço, Caxambu, Camanducaia, Extrema, Capitólio, Alfenas, Formiga, Poços de Caldas e Santana do Riacho. Neste ano, cinco municípios já receberam o estudo – Ouro Preto, São João del-Rei, Tiradentes, Diamantina e a capital Belo Horizonte.

O lançamento do Salão Mineiro de Turismo foi realizado durante o Encontro de Presidentes e Gestores das Associações de Circuitos Turísticos de Minas Gerais, que foi encerrado hoje (12), em Alto Caparaó, na região turística da Bandeira.

Notícias relacionadas