Super banner
Super banner

Araxá ganha mais quatro PSFs

Araxá ganha mais quatro PSFs

A partir deste mês, Araxá passa a contar com mais quatro pontos do Programa de Saúde da Família (PSF) situados nos bairros João Ribeiro, Santa Luzia, Vila São Pedro e Ana Antônia, totalizando dez unidades no município.

O primeiro novo PSF a entrar em funcionamento foi o da Vila São Pedro, que tem o médico Iolivan Terra no atendimento. A partir de segunda-feira (9), o médico Alexandre Pereira recebe as consultas do PSF do João Ribeiro (antigo Ambulatório de Nefrologia, Hipertensão e Diabetes).

Já o atendimento das unidades do Santa Luzia e Ana Antônia está previsto para começar na segunda quinzena, de acordo com a coordenadora do PSF em Araxá, Rejane Maria Bahia de Faria.

Segundo ela, a Secretaria Municipal de Saúde está na fase final com os médicos que deverão atender nessas unidades, um vem do Rio de Janeiro e outro de Santa Juliana. Além disso, novos médicos foram contratados para os antigos PSFs.

Rejane diz ainda que os novos agentes comunitários já iniciaram o cadastramento das famílias para receberem o atendimento nos quatro novos PSFs. O cronograma da prefeitura prevê oito horas por dia de funcionamento em clínica geral para idosos, adultos e crianças. A meta do prefeito Jeová Moreira é que o município tenha 25 PSFs até o final de seu mandato.

Notícias relacionadas