Super banner

Araxá marca presença no 6º Salão do Turismo, em SP

Araxá marca presença no 6º Salão do Turismo, em SP

Comitiva araxanse - Foto: PMA

Da Redação – A 6ª edição do Salão do Turismo aconteceu no Anhembi entre os dias 13 e 17 passados, e contou com a participação cultural e promocional de todas as regiões brasileiras com o objetivo de promover os destinos nacionais aos visitantes, expositores e palestrantes do evento.

Araxá marcou presença com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Associação do Circuito Turístico da Canastra, Araxá Convention & Visitors Bureau e o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IDPSA).

Na programação, além da feira com apresentações culturais e gastronômicas, diversas palestras e mesas de debates que discutiram as deficiências do setor, a capacitação de profissionais e a promoção dos destinos.

Um dos temas bastante abordados foi a preparação do Brasil para 2014 e em especial das regiões que sediarão jogos ou receberão seleções durante a Copa.

Após o evento, houve uma reunião com os participantes onde foram pontuadas diversas ações que podem ser feitas para que Araxá amplie ainda mais sua oferta de serviços aos turistas e melhore os serviços atuais prestados.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, a participação proporcionou uma oportunidade não só de conhecimento do trabalho que está sendo feito no setor em outras regiões como também é o momento de cobrar uma coparticipação do governo de Minas e das autoridades da área turística.

“Através desses eventos, temos a oportunidade de fazermos contatos e reivindicar por Araxá. Pudemos falar com o ministro do Turismo, Pedro Novais, e com secretária-adjunta de Estado de Turismo, Silvana Nascimento, e juntamente com eles pontuar as necessidades que estamos tendo com a Copa se aproximando”, destaca Alda.

Com Ascom

Notícias relacionadas