Super banner

Araxá prorroga medidas de restrições por mais 10 dias

Araxá prorroga medidas de restrições por mais 10 dias

A Prefeitura de Araxá prorrogou nesta quarta-feira (9) o decreto municipal que estipula regras do funcionamento do comércio e medidas de restrição por mais 10 dias. O município também acrescentou novas regras que visam frear o aumento no número de casos de coronavírus na cidade.

O decreto municipal tem como principais medidas o toque de recolher diariamente a partir das 21h até 5h, a proibição de qualquer tipo de reunião com mais de 9 pessoas e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento. O Parque do Cristo e o Complexo Hidromineral do Barreiro permanecem fechados para evitar aglomerações.

Além das restrições que estão em vigor desde o dia 31 de maio, foram acrescidas as seguintes medidas.

Os cultos religiosos poderão funcionar diariamente até às 20h, obedecendo a lotação máxima de 30% da capacidade da estrutura da entidade e ao protocolo de biossegurança aprovado pela Vigilância Sanitária.

As padarias poderão funcionar até às 20h com atendimento aos clientes no local mediante a distribuição de senhas, de forma a permitir o acesso ao interior do estabelecimento de, no máximo, cinco pessoas por vez, ficando proibido o consumo de alimentos e bebidas no local, independentemente do horário.

Está proibido a organização de excursões com a finalidade de lazer e turismo, sendo permitido, excepcionalmente, as excursões para aquisição de mercadorias com o intuito de abastecer o comércio popular araxaense, ficando a ocupação dos ônibus limitada a 50% da capacidade de passageiros.

A lotação do transporte público coletivo urbano de passageiros não poderá exceder a capacidade de pessoas sentadas e a empresa responsável pelo serviço deverá adotar as práticas sanitárias determinadas no decreto.

O decreto completo está disponível no site da Prefeitura de Araxá (www.araxa.mg.gov.br).

Notícias relacionadas

1 Comentário

  1. Morador de Araxá

    Bom dia.

    Sentar lado a lado em um ônibus pode, frequentar academias, lojas, supermercados e restaurantes que são ambientes fechados aplicando alguma restrição pode, filas enormes na rua para entrar nos bancos pode…

    Passear ao ar livre, em locais com presença de pessoas por metro quadrado baixíssimo, que não chegam nem de perto da aglomeração dos locais citados no início não pode.

    Por que será? Porque é gratuito? Não gera receita?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *