Super banner
Super banner

Araxá recebe Congresso Mineiro de Ortopedia

O XVI Congresso Mineiro de Orptopedia vai ser reaizado no Grande Hotel, entre os próximos dias 13 e 16. Médicos ortopedistas, fisioterapeutas e enfermeiros especializados de todo o Brasil estarão reunidos para debater avanços científicos e tecnológicos em ortpopedia, tratando desde o paciente que apresenta pequenas lesões, até traumas que requerem cuidados especializados.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), com o apoio da Regional de Minas Gerais, e irá reunir mais de mil profissionais da área em Araxá. O encontro faz parte do calendário de eventos oficiais da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot).

Segundo o presidente do congresso, o ortopedista Wagner Nogueira da Silva, a programação científica foi cuidadosamente elaborada de forma a abranger todas as áreas e sub-especialidades da ortopedia, Como palestrantes e conferencistas, foram convidados ortopedistas renomados nacional e internacionalmente, destaque para Steven Morgan, dos Estado Unidos, e Stefan Klima, da Alemanha.

Um dos assuntos que serão debatidos é a assistência ao traumatizado pela rede pública de saúde em Minas Gerais, abordando aspectos gerais dessa assistência, tais como a infra-estrutura, remuneração dos profissionais, qualidade dos materiais e política de reinserção do traumatizado na sociedade.

Wagner ainda destaca que pela primeira vez um evento científico se preocupa em deixar algum legado para a comunidade local. Ele explica que na área de saúde serão desenvolvidas campanhas educativas de prevenção de acidentes e de orientação para a prevenção de fraturas em pacientes com diagnóstico de osteoporose e na social, serão doados livros para a formação de uma biblioteca numa área carente de Araxá, e agasalhos e alimentos para a composição de cestas básicas. A organização do evento preparou também uma variada programação cultural, com shows, jantar dançante, café cultural, tardes folclóricas para toda a família ortopédica mineira.

Para outras informações, acesse o site do congresso.

Notícias relacionadas