Super banner

Araxá recebe Painel Funarte de Regência Coral na próxima semana

Araxá recebe Painel Funarte de Regência Coral na próxima semana

Painel Funarte de Regência Coral - Divulgação

Da Redação/Via Ascom – A Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo recebe o Painel Funarte de Regência Coral, de 18 a 23 de junho, no Virgilius Palace Hotel. O evento oferece cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical. Durante seis dias, os participantes, que podem ser coralistas ou regentes corais, receberão aulas práticas e teóricas.

As aulas serão ministradas por renomados professores/regentes de várias regiões do Brasil, sob a orientação pedagógica de Eduardo Lakschevitz e coordenação do Centro de Música da Funarte.

Para a diretora da Escola Municipal de Música, Débora Arantes Afonso Francisco, a realização do painel representa o aval de umas das instituições culturais mais conceituadas do país.

“Poder receber um evento dessa magnitude é um orgulho e um incentivo muito grande para o nosso trabalho. Sediar um Painel Funarte vem consolidar a qualidade e a competência com que a música é tratada em nossa escola.”

Os interessados devem procurar a secretaria da Escola Municipal de Música para preenchimento da ficha de inscrição – praça Arthur Bernardes, 18, Centro – ou o próprio local do curso. As aulas serão ministradas das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h. A partir das 18h haverá apresentações musicais abertas ao público.

História

Os Painéis Funarte de Regência Coral prolongam uma extraordinária atuação do então Instituto Nacional de Música da Funarte, que a partir de 1979, sob direção de Elza Lakschetitz, iniciou um trabalho pioneiro de expansão e de aperfeiçoamento da prática coral em todo o Brasil, mediante a realização de cursos, concursos e edições de partituras.

Desde o início esse trabalho foi realizado com a colaboração de órgãos públicos e privados nas várias regiões do país. Essa tradição se mantém com a retomada a partir de 2007 do projeto.

No período entre 2007 e 2011 os painéis foram sediados em Belém, Cuiabá, Palmas, João Pessoa, Crato (CE), Curitiba, Rio Branco, São Luís, Boa Vista, Recife, Campo Grande, Sobral (CE), São Carlos (SP), Ponta Grossa (PR), Mariana (MG), Vassouras (RJ) e Quixadá (CE).

Notícias relacionadas