Super banner

Araxá recebe Projeto Mono-Blocos neste fim de semana

Araxá recebe Projeto Mono-Blocos neste fim de semana

Araxá recebe Projeto Mono-Blocos neste fim de semana 1

Após apresentação no Festival de Joinville, considerado o maior evento de dança do mundo, o projeto Mono-Blocos vai se apresentar em Araxá pela primeira vez.

O espetáculo, que acontece no domingo (17), integra a 6ª edição do Programa Cena Minas, que foi criado para fomentar, fortalecer e incentivar as produções cênicas do Estado e ao mesmo tempo beneficiar a população das diversas regiões de Minas Gerais com produções de qualidade.

Coordenado pelo uberlandense Vanilton Lakka, o projeto Mono-Blocos – Ocupação, Ação e Interação na Praça, já realizou mais de 100 atividades de intervenção em espaços públicos em cerca de 20 cidades brasileiras. 

Segundo Lakka, a reflexão que o projeto propõe, através da dança contemporânea, relaciona-se com o modo como artistas e cidadãos ocupam o espaço público.

“Outro diferencial da intervenção é a interação com o público através de adesivos “QR Code”, que podem ser acessados pelas câmeras dos celulares. As pessoas são convidadas a explorar o local, acessando os códigos com o celular e descobrindo para qual lugar serão levadas, participando, assim, de um dos jogos proposto pelo espetáculo”, explica o dançarino.

Serviço:

O quê: Espetáculo Mono-Blocos 

Quando: Domingo (17/08) às 9h

Onde: Complexo do Barreiro – Ao lado da Igreja do Barreiro

Sobre Vanilton Lakka

Premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (2005), é bacharel em Ciências Sociais e membro da RSD (Rede Sudamericana de Danza). Há 16 anos atua como intérprete e criador em diálogo com questões presentes no universo da Dança Contemporânea. Sua produção é marcada pelo constante diálogo com artistas colaboradores. Mono-Blocos foi criado a partir dessa lógica, a partir do encontro de vários artistas. 

Saiba mais: www.mono-blocos.blogspot.com.br e www.lakka.com.br

Notícias relacionadas