
Após apresentação no Festival de Joinville, considerado o maior evento de dança do mundo, o projeto Mono-Blocos vai se apresentar em Araxá pela primeira vez.
O espetáculo, que acontece no domingo (17), integra a 6ª edição do Programa Cena Minas, que foi criado para fomentar, fortalecer e incentivar as produções cênicas do Estado e ao mesmo tempo beneficiar a população das diversas regiões de Minas Gerais com produções de qualidade.
Coordenado pelo uberlandense Vanilton Lakka, o projeto Mono-Blocos – Ocupação, Ação e Interação na Praça, já realizou mais de 100 atividades de intervenção em espaços públicos em cerca de 20 cidades brasileiras.
Segundo Lakka, a reflexão que o projeto propõe, através da dança contemporânea, relaciona-se com o modo como artistas e cidadãos ocupam o espaço público.
“Outro diferencial da intervenção é a interação com o público através de adesivos “QR Code”, que podem ser acessados pelas câmeras dos celulares. As pessoas são convidadas a explorar o local, acessando os códigos com o celular e descobrindo para qual lugar serão levadas, participando, assim, de um dos jogos proposto pelo espetáculo”, explica o dançarino.
Serviço:
O quê: Espetáculo Mono-Blocos
Quando: Domingo (17/08) às 9h
Onde: Complexo do Barreiro – Ao lado da Igreja do Barreiro
Sobre Vanilton Lakka
Premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (2005), é bacharel em Ciências Sociais e membro da RSD (Rede Sudamericana de Danza). Há 16 anos atua como intérprete e criador em diálogo com questões presentes no universo da Dança Contemporânea. Sua produção é marcada pelo constante diálogo com artistas colaboradores. Mono-Blocos foi criado a partir dessa lógica, a partir do encontro de vários artistas.
Saiba mais: www.mono-blocos.blogspot.com.br e www.lakka.com.br