Araxá sedia 1º Ciclo de Debate Sindical em Minas no final do mês

Araxá sedia 1º Ciclo de Debate Sindical em Minas no final do mês

Encontro do Sinplalto com a Nova Central, em Brasília - Divulgação

Da Redação/Via Sinplalto – Araxá vai sediar nos dias 30 e 31 de agosto o 1º Ciclo de Debate Sindical em Minas Gerais. Organizado pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), em parceria com Sindicato dos Servidores Públicos de Araxá e Região (Sinplalto), o evento aguarda 200 lideranças sindicais do Estado.

O objetivo do ciclo de debates é esclarecer os sindicalistas sobre as bandeiras de luta dos trabalhadores e sua representatividade no Congresso Nacional. O seminário é considerado um dos maiores eventos sindicais do país e terá a organização do presidente licenciado do Sinplalto, Hely Aires, que esteve em Brasília nesta segunda-feira (6) para acertar os últimos detalhes do encontro.

José Oswaldo da Silveira, presidente em exercício do Sinplalto, diz que é uma grande alegria promover um evento tão importante em Araxá. “É uma oportunidade única para o Sinplalto e para nossa cidade. Vamos receber um evento que reúne lideranças sindicais de todas as classes para debater o nosso futuro. A participação do Hely Aires foi extremamente importante, pois foi quem fez o primeiro contato com a entidade e é membro da CSPB”, afirma.

“O que temos que fazer é apoiar a organização do evento, colocar o Sinplalto em destaque no cenário sindical do país. Assim, vamos ganhando respeito e provendo nosso principal objetivo, que é a defesa dos servidores públicos municipais da nossa região”, acrescenta.

Durante o encontro, o Sinplalto entregou nas mãos do diretor Financeiro da NSCT e presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos dos Santos, o documento que oficializa a filiação do sindicato a Central Sindical.

Notícias relacionadas