Super banner

As cores mais escolhidas na compra de um veículo

As cores mais escolhidas na compra de um veículo

 Qual a sua cor predileta para carro? 

A ditadura do branco e prata como cores que predominam há anos na preferência do consumidor parece que ainda vai ter vida longa. A edição 2011 do Global Automotive Color Popularity Report, baseada no relatório da Dupont, mostrou que houve um aumento substancial da preferência pela cor branca nos carros, superando as rivais preta e prata.

No ano passado o branco estava em terceiro lugar, com 16%, mas a sua preferência aumentou na América do Norte, Europa, China, Coreia, América do Sul e África do Sul, elevando a preferência mundial para 22%. Preto e cinza caíram para terceiro e quarto lugares, respectivamente, com vermelho e azul mantendo quinto e sexto lugares.

Enquanto o branco tem sido historicamente uma cor popular para veículos, vimos uma mudança na sua popularidade neste ano, índice maior do que a Dupont esperava. Tem havido maior aceitação do consumidor em relação ao branco, e nossos clientes estão atendendo à demanda do consumidor por um visual mais limpo que essa cor traz ao desenho dos veículos”, disse Nancy Lockhart, gerente de Marketing de Cores da Dupont.

Segundo Nancy, as cores prata e preta foram mais uma vez as preferidas nos carros de luxo, mas o branco cresceu também nesse segmento.

“O consumidor tem expectativa de ter um veículo de aparência luxuosa e o branco clássico e o pérola remetem a um desenho de luxo”, disse.

Ranking da preferência das cores no mundo

1° Branca e Prata – 22%

3° Preta – 20%

4° Cinza – 13%

5° Vermelha – 7%

6° Azul – 6%

7° Marrom – 5%

8° Verde – 2%

9° Amarela –  1%

10° Outras – 2%

Fonte: Global Automotive Color Popularity Report

Com AutoInforme

Notícias relacionadas