Super banner
Super banner

Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá será inaugurada na próxima quinta

Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá será inaugurada na próxima quinta

Sede da Ampara - Faixada eletrônica

Araxá está ganhando a Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá – Ampara. A entidade 100% araxaense foi criada para acolher, assistir e apoiar, de forma material, moral e emocional, as crianças, adolescentes, adultos e idosos com câncer de Araxá e região e seus familiares.

A Ampara será inaugurada nesta quinta-feira, 19h, às 8h30, e vai funcionar na avenida Senador Montandon, 98, Centro. A Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) que viabilizou toda a sua estruturação. Nesta semana diversas atividades serão ofertadas.

Em parceria com o Centro de Atendimento à Mulher, foram disponibilizados 50 exames extras de mamografia gratuitos. As interessadas deverão procurar a sede da Ampara para retirada do encaminhamento do exame que estará disponível somente para mulheres acima de 40 anos. Abaixo desta idade deverá ser apresentado um laudo médico para realização do mesmo.

A Câmara da Mulher Empreendedora da ACIA promove em parceria com o Uniaraxá a entrega de flyers para esclarecimentos e prevenção. Os alunos do curso de Enfermagem irão aferir a pressão arterial e dar orientações sobre cuidados com a saúde no próximo sábado, 21, das 9h às 13h, no Calçadão da rua Presidente Olegário Maciel.

A 1ª Corrida Contra o Câncer de Araxá

Em parceria com a Secretária Municipal de Esportes Especializados da Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), a Ampara promove no próximo domingo, 22, a 1ª Corrida Contra o Câncer de Araxá, no Complexo do Barreiro.

A largada da prova será às 9h e ao se inscrever o atleta terá direito ao kit atleta composto por camiseta, número de peito, kit fruta e medalha de finish. A 1ª Corrida Contra o Câncer de Araxá será disputada com duas distâncias: Caminhada de 2,0 Km e Corrida de 4,0 km. Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos nas categorias: individual masculino, individual feminino e por equipe. De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para atletas se inscreverem e participarem de corridas de rua é de 16 anos.

As inscrições estão abertas pela Internet através do site Runner Brasil e também através do site da Acia. A taxa de inscrição até o dia 19/03/15 é de R$ 50 e um quilo de alimento. Atletas com 60 anos ou mais pagarão R$ 25 e um quilo de alimento. Os atletas portadores de necessidades especiais terão isenção da taxa de inscrição, porém deverá doar o quilo de alimento no ato de retirada do kit.

Toda a renda com as inscrições e os alimentos arrecadados serão doados para a Associação de Amparo as Pessoas com Câncer de Araxá (Ampara). As inscrições serão encerradas no dia 19/03/15, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de 300 participantes. O kit será entregue dia 21 de março, das 8h às 18h, na entrada das Termas do Tauá Grande Hotel, na Estância do Barreiro.

A 1ª Corrida Contra o Câncer de Araxá irá distribuir troféus para os primeiros colocados de todas as categorias e também medalhas para os participantes que cruzarem a linha de chegada.

Notícias relacionadas