Super banner

Associação dos Moradores reivindica reforma do ginásio do São Geraldo

Associação dos Moradores reivindica reforma do ginásio do São Geraldo

Ginásio virou depósito - Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – Moradores do bairro São Geraldo estão há dois anos e quatro meses sem um local específico para o lazer e prática esportiva. A Associação dos Moradores do bairro espera que a situação seja resolvida e o local fechado pela prefeitura retorne à comunidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informa que há um cronograma de reforma dos ginásios e até o fim do ano as obras no bairro devem ser concluídas.

De acordo com o presidente da associação, Marco Aurélio de Faria, não há outro local de lazer na região. “A reivindicação é que o ginásio seja reformado dentro do propósito da atual administração que pregou para a população durante o período eleitoral. Já são quase dois anos e meio que o espaço foi fechado e não atende à comunidade” diz.

Marco Aurélio destaca que durante o dia as crianças podiam praticar esportes em escolinhas. No período da noite os adultos chegavam do trabalho e podiam jogar bola ou participarem de eventos da comunidade.

“O ginásio está entregue às traças, virou depósito e nós só queremos aquilo que foi prometido. Dinheiro o Executivo tem e sabemos que o orçamento para a reforma desse ginásio é pequeno em relação ao montante de recursos que o município tem”, diz o presidente de bairro.

“Queremos o espaço de volta para que a comunidade possa tem lazer e participar de projetos esportivos, revelando jogadores, e o mais importante que é o social tirando as crianças da rua”, acrescenta.

Posição da prefeitura

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, a prefeitura está executando um cronograma de reforma dos ginásios da cidade. O último a receber as melhorias foi o do Santo Antônio. “Os trabalhos agora estão voltados para o ginásio do Padre Alaor e na sequência vão para o bairro Dona Beja e depois vão atender as reivindicações dos moradores do bairro São Geraldo”, afirma.

João Bosco acredita que as obras de revitalização no ginásio do São Geraldo sejam concluídas até o fim deste ano.

Notícias relacionadas