Super banner

Asttran faz operações contra táxis clandestinos em Araxá

Asttran faz operações contra táxis clandestinos em Araxá

Asttran faz operações contra táxis clandestinos em Araxá 1

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, por meio da Assessoria de Trânsito e Transportes (Asttran), está promovendo operações para coibir a circulação de táxis clandestinos e fiscalizar os veículos que estão licenciados para esta atividade em Araxá.

Os agentes de trânsito estão visitando pontos de táxis da cidade e o assessor executivo Giovanni Alves Borges explica como funciona essa ação da pasta gerida pelo secretário Élvio Bertoni: “Estamos recebendo algumas denúncias de táxis clandestinos e estamos aproveitando também para olhar a situação dos veículos licenciados, desde limpeza até os equipamentos de segurança obrigatórios. Ao todo, 11 pontos de táxi da cidade serão vistoriados”, diz.

De acordo com assessor, a abordagem é feita em caráter educativo, ou seja, como orientação para auxiliar os taxistas regulares. “Encontramos pequenas situações de irregularidades, mas estamos dando um prazo para o pessoal se organizar, e a aceitação está muita tranquila. Por outro lado, alguns (veículos) estão fazendo essas corridas clandestinas e colocando em risco a segurança da população”, comenta.

Giovanni deixa dicas importantes para que a população não utilize um táxi clandestino. “Não pegar táxis que não tenham as placas indicativas que são placas vermelhas e, segundo os taxistas, eles têm uma carteirinha, isso demonstra que são legais. Aqueles que não tiverem esses requisitos, o pessoal não pode andar nesses táxis”, diz.

Ele destaca que essas operações são rotineiras e, portanto, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania está sempre atenta para coibir essa atividade ilegal.

Para denunciar a atividade de táxi clandestino, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone 3691.7171 (Base Comunitário do bairro Urciano Lemos), disponível 24 horas por dia, e pelo telefone 3691.7051 (Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania) em horário comercial.

Notícias relacionadas