Super banner

Banco de Leite de Araxá está em pleno funcionamento

Banco de Leite de Araxá está em pleno funcionamento

O Banco de Leite Humano de Araxá, anexo ao Centro de Atendimento à Mulher (CAM) da Fundação de Assistência a Mulher Araxense (Fama), está em pleno funcionamento, mesmo sem o acordo entre a prefeitura e a fundação. As mães interessadas em doar ou receber o leite materno devem procurar o CAM.

A superintendente da Fama, Lídia Jordão, explica que além da reabertura do Banco Leite outras atividades são desenvolvidas. “O Banco de Leite Materno está em pleno funcionamento. As técnicas e as profissionais já estão atuando no atendimento das mães que se propõem a serem doadoras na realização de exames. Nós estamos trabalhando também na formação de grupos de gestantes para orientação e grupos de mães de recém-nascidos para estimular a amamentação.”

Segundo Lídia, as mães interessadas em participar das atividades e programas devem entrar em contato das 8h às 11h e das 13h às 17h no CAM com as profissionais para o atendimento.

Sem o convênio com o município, a Fama está buscando novas alternativas para que o Banco de Leite continue em funcionamento. “Nós temos uma parceria muito forte com a Fundação Oswaldo Cruz e ela tem sido uma parceira em todos os sentidos, até mesmo no contato com entidades que podem ser mantenedoras do Banco de Leite”, explica Lídia.

Contato

O Banco de Leite está situado no Centro de Atendimento à Mulher, que fica na av. Dâmaso Drummond, 505, Vila Guimarães. Telefone: (34) 3662-8252.

Notícias relacionadas