Super banner

‘Batistas’ são os novos secretários de Jeová

‘Batistas’ são os novos secretários de Jeová

Fotos: Germano Afonso / Reprodução TV Integração

Após nomear o professor Vicente Donizetti da Silva (PT) como secretário municipal de Educação no começo desta semana, o prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) anunciou mais duas mudanças no primeiro escalão do seu governo. Na Secretaria de Saúde, o médico João Batista Arantes da Silva, diretor clínico da Santa Casa, assumirá o lugar da vice-prefeita Edna Castro (PSDB).

Já a Secretaria de Esportes e Juventude, após ser criada há mais de um ano e ter seus projetos coordenados pelo vereador Professor Cachoeira (PDT) durante esse tempo e uma rápida passagem do advogado Daniel Rosa (PT) em seu comando, terá como titular o ex-jogador Willians Batista (PDT), que foi candidato a vereador nas Eleições Municipais 2012, obtendo 219 votos.

As mudanças realizadas por Jeová marcam a entrada do PT no seu governo, a saída do PSDB no comando de uma secretaria, que chegou a indicar um assessor da vice-prefeita para o cargo e não foi atendido, e o aumento da participação do PDT, seu partido, agora com três pastas (Desenvolvimento Humano, Segurança Pública e Esportes e Juventude).

João Batista é o primeiro médico a assumir a Secretaria de Saúde em cinco anos e meio deste que Jeová reassumiu a prefeitura em 2008 (segundo e terceiro mandatos). Além de diretor clínico da Santa Casa, ele coordena o projeto de residência médica no hospital.

Amigo de Jeová desde os tempos de faculdade, João Batista tem experiência política no Pontal do Triângulo. Já foi prefeito, vice-prefeito e secretário de Saúde em Ituiutaba. Em 2010 se candidatou a deputado federal pelo PSC, obtendo apenas 2.602 votos. Seu primeiro trabalho para o governo de Jeová foi uma consultoria prestada à Secretaria de Saúde início da gestão de 2008, quando naquela oportunidade a pasta era comandada pelo engenheiro Toninho Belo.

Já Willians Batista é ex-jogador do Araxá Esporte Clube, dirige uma escolinha de futebol e ainda coordena as categorias de base e é técnico do amador Dínamo Esporte Clube. Já trabalhou na extinta Assessoria de Esportes no mandato anterior de Jeová e é muito próximo ao vereador Professor Cachoeira.

A posse dos novos secretários acontece na próxima segunda-feira (11), a partir das 16h, no Teatro Municipal.

Mudanças ainda devem acontecer na Secretaria de Desenvolvimento Rural e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, sem titular desde outubro de 2013.

Com Blog do Germano Afonso

Notícias relacionadas