Super banner
Super banner

Bem Brasil Alimentos anuncia novos investimentos

Bem Brasil Alimentos anuncia novos investimentos

Carlos Roberto Chiarelli e Frederico Álvares - Foto: Leonardo Horta/Sede MG

Da Redação – A Bem Brasil anunciou novos investimentos em Araxá. O governo de Minas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), assinou esta semana o protocolo de intenção da empresa.

A Bem Brasil, primeira fábrica de batatas processadas do Brasil, vai expandir sua unidade no município. A estimativa é de que o investimento de R$ 43 milhões gere 75 empregos diretos e 1,1 mil indiretos. Em 2010, a empresa produziu, por ano, cerca de 40 mil toneladas de batatas pré-fritas congeladas.

“Inauguramos a nossa unidade em 2005, com investimento inicial de R$ 50 milhões. Em 2010, fechamos o ano com a produção de 4 mil toneladas de batatas por mês e neste ano já atingimos um volume de 10 mil toneladas por mês, o que significa uma participação de 20% do mercado nacional. Queremos ampliar, ainda mais, a nossa atuação neste mercado”, comenta o gerente administrativo, Carlos Roberto Chiarelli.

De acordo com o presidente do Indi, José Frederico Álvares, investimentos como esse são extremamente importantes para a economia do Estado. “Ao contrário de muitos Estados, que apenas pensam em arrecadar impostos, o governo de Minas trabalha para atrair cada vez mais investimentos, com a geração de mais empregos de qualidade”, afirma.

Com Agencia Minas

Notícias relacionadas