Super banner
Super banner

Bem Brasil comemora 10 anos e inaugura nova fábrica em plena crise

Bem Brasil comemora 10 anos e inaugura nova fábrica em plena crise

A maior fábrica de batatas pré-fritas do país participa da maior feira supermercadista da atualidade, a Feira APAS, de 2 a 5 de maio, no ExpoCenter Norte, em São Paulo. No estande, a empresa apresenta, além de novos produtos, como as batatas “Carinhas”, a consolidação da marca em 10 anos de existência e a inauguração da nova fábrica, que colocará no mercado brasileiro 250 mil toneladas de produtos 100% nacionais, já em 2017.

O ano de 2016 tem uma importância histórica na linha do tempo da Bem Brasil Alimentos. O marco de uma década celebra mais do que a inauguração de uma indústria no Brasil. Com o empreendimento, novos paradigmas foram quebrados em 10 anos, tanto no que diz respeito ao agronegócio no Brasil, quanto na indústria brasileira e suas características.

No que tange ao agronegócio, agregar valor ao produto in natura, organizar a cadeia produtiva de um setor que, desde 1995, vinha perdendo competitividade, é um dos aspectos. Em relação à indústria, criar uma nova frente produtiva representa um grande passo empreendedor, quando se observam alguns números básicos derivados do empreendimento.

Unidade de Araxá

– 350 empregos diretos

– 1.500 empregos indiretos

– R$ 110 milhões investidos em 10 anos

– 100 mil toneladas de batatas pré-fritas / ano

Unidade de Perdizes

– 380 empregos diretos

– 1.000 empregos indiretos

– R$ 100 milhões investidos inicialmente

– 150 mil toneladas de batatas pré-fritas / ano

Prato brasileiro

O mercado consumidor de batatas pré-fritas no Brasil tem um potencial do tamanho da nação. Hoje, segundo pesquisa recente apresentada pela ABBA, Associação da Batata Brasileira, denota grande potencial de expansão do setor, já que 90% das batatas produzidas no país ainda são consumidas in natura. O processamento do tubérculo é clássico nos países da Europa e América, mas aqui, é um hábito relativamente novo.

Na consolidação de uma tendência de mercado, mudam os hábitos dos microempresários do setor da alimentação, quando a batata pré-frita ganha a preferência, por sua praticidade e custo, mas especialmente por sua crocância e sabor. “Uma nova cultura de consumo está em construção, enquanto a Bem Brasil avança na ampliação de seu volume produtivo”, defende João Emílio Rocheto, diretor-presidente da empresa.

A Bem Brasil é uma empresa que se orgulha de sua brasilidade e prima pelo foco no mercado consumidor brasileiro. A qualidade de sua matéria-prima é ponto de honra para manter o verdadeiro sabor da batata em cada embalagem que sai da fábrica e chega ao prato de seus consumidores.

A crença no país, calcada em amplo conhecimento de todo o processo produtivo, desde o plantio do tubérculo até o processamento na indústria, bem como o cuidado com os recursos naturais é o que faz com que a Bem Brasil celebre 10 anos com duas unidades fabris, em benefício local, regional e nacional, pois o foco de todo esse investimento é o Brasil.

“Estamos na APAS 2016 com a finalidade de celebrar esses 10 anos de trabalho e esse crescimento anunciado, com a inauguração da nova planta industrial. Sabemos que o país vive um momento complexo da economia, mas o nosso trabalho vinha sendo cuidadosamente desenhado bem antes da crise”, relata Juliana Monteiro, supervisora de marketing. “Nossos parceiros também estão alinhados nesse processo e estar na APAS é uma das formas de mostrar a solidez que construímos nessa primeira década”, encerra Juliana.

APAS – 2 a 4 de maio, das 14h às 22h

5 de maio, das 13h às 19h

ExpoCenter Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333

Bem Brasil Alimentos – Rua 7 entre as ruas Q e R do

Pavilhão Vermelho

www.bembrasil.ind.br

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, Minas Gerais, com investimento de R$ 50 milhões. Atualmente, a fábrica produz mais de 100 mil toneladas por ano de batata pré-frita congelada, tem cerca de 300 colaboradores e ocupa a liderança de mercado, dentre os fabricantes nacionais, além de vigorar entre as marcas mais consumidas no país, fazendo frente competitiva a grandes marcas mundiais em seu segmento.

Este ano, a marca inaugura uma segunda unidade fabril, desta vez no município de Perdizes, a 50 km de Araxá, e se prepara para produzir 250 mil toneladas de batata ano, dobrando o número de empregos diretos e indiretos gerados na região. A plenitude dessa operação será alcançada no primeiro trimestre de 2017.

Novos produtos estão na pauta de trabalho, e entre os mais importantes, está o lançamento de suas batatas “carinhas”, feitas 100% com tecnologia e matéria-prima nacionais. Em breve, toda a rede de distribuidores estará apta para abastecer o mercado de Norte a Sul do Brasil, com mais um produto da Marca Bem Brasil e com o verdadeiro sabor da batata.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x