Super banner
Super banner

Bem Brasil sela comunicação com a comunidade araxaense

Bem Brasil sela comunicação com a comunidade araxaense

Bem Brasil sela comunicação com a comunidade araxaense 1

Representantes dos bairros Bela Vista, Santa Rita, Pão de Açúcar, Cincinato de Ávila, João Bosco Teixeira, Bom Jesus, Pedra Azul, Mangueira 2, Urciano Lemos, Jardim Natália 2, entre outros, participaram de uma visita organizada para aproximar as lideranças comunitárias à indústria Bem Brasil. A visita foi realizada na manhã de 1º de outubro.

A visita das lideranças das comunidades vizinhas à Bem Brasil, em Araxá, foi um sucesso. Tanto os visitantes quanto os colaboradores que os receberam terminaram o encontro com uma sensação de satisfação e alegria. Um grupo de cerca de 30 pessoas foi recebido com um café da manhã.

Bem Brasil sela comunicação com a comunidade araxaense 2

Depois, as visitas foram encaminhadas ao quiosque, local destinado à convivência dos colaboradores em suas horas de folga. Lá eles assistiram a uma ampla explanação de como a Bem Brasil se estruturou em Araxá, quais são as diretrizes de seu planejamento estratégico e as premissas de sua Missão, Visão e Valores. Depois da palestra, os visitantes fizeram um passeio à área de produção para conhecer o processo industrial e depois, visitaram a ETE – Estação de Tratamento de Efluentes.

Para Laudiceia Batista, uma das lideranças convidadas, representando os bairros Novo São Geraldo, Armando Santos e Leblon, a experiência foi única. “Eu achava que era um empresa desorganizada, eu tinha uma imagem totalmente errada da Bem Brasil e, graças a Deus, fui surpreendida positivamente.”

Bem Brasil sela comunicação com a comunidade araxaense 3

Laudiceia é profissional da área da saúde e observou o rigor e o critério nesse âmbito, em todas as áreas do processo industrial. Logo após a visita, ela postou um comentário em seu perfil do Facebook. “Seria muito bom se toda população pudesse conhecer a fábrica de perto e toda sua trajetória, onde todos seus colaboradores trabalham em sintonia para o crescimento da mesma. Além de participação ativa de projetos em benefício da comunidade.Obrigada, Bem Brasil Alimentos, pela oportunidade.”

Outra postagem na rede social vem de Claudete Marques, representante dos bairros Cincinato de Ávila e João Bosco Teixeira, que também enaltece o momento da visita. Para ela, o sentimento é de gratidão à equipe que a recebeu e pela oportunidade de conhecer a empresa de perto.

“Todos nós que participamos desta ação nos sentimos gratificados com essa aproximação, que humaniza o nosso trabalho ao receber as pessoas na empresa e mostrar para elas que são pessoas iguais a elas que fazem a Bem Brasil existir”, descreve Juliana Monteiro, coordenadora de Marketing da Bem Brasil. “Em 2015 pretendemos prosseguir com esses encontros, certamente.”

 Sustentabilidade sempre

 Manter um canal de comunicação sempre aberto junto à comunidade é uma das premissas de uma empresa que busca as melhores práticas da Sustentabilidade. “Saber quem são os interlocutores das comunidades, se fazer conhecer e mostrar a cada um deles que a Bem Brasil é uma empresa sólida e que trabalha em busca da liderança no mercado nacional – esta é a principal mensagem que essas visitas, iniciadas de maneira mais estruturada, no final de abril deste ano, pretendem emitir”, observa Juliana.

No primeiro semestre, as visitas com lideranças comunitárias, políticas e da sociedade civil de Araxá trouxeram excelentes resultados a todos e para a coordenadora de Marketing, ficou claro que muitas das pessoas que entraram na fábrica pela primeira vez, ficaram surpresas positivamente com a estrutura da indústria.

“A maioria das pessoas nunca entrou em uma fábrica, a não ser que tenha trabalhado em uma. A Bem Brasil tem mais um diferencial. É pioneira no Brasil, no setor onde atua, e suas concorrentes de porte estão em outros países. Portanto, é natural ver a surpresa das pessoas ao entrar na fábrica e ver a complexidade e a eficiência de seu funcionamento.”

Empresa 100% brasileira, é a maior produtora de batatas pré-fritas no país, com uma participação de 25% do mercado. Nativa de Araxá, no Triângulo Mineiro, em dezembro deste ano a empresa completa seus oito anos. Hoje são cerca de 400 funcionários, quase todos da própria cidade, e a produção já chega a 100 mil toneladas por ano. A taxa projetada de crescimento é de ao menos 15% ao ano até 2020. Desde a sua criação a empresa já investiu R$ 110 milhões. É também uma das maiores pagadoras de impostos do município. Esses números foram também lembrados pelo diretor presidente da Bem Brasil Alimentos.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, Minas Gerais, com investimento de R$ 50 milhões. Atualmente, a fábrica já produz mais de 100 mil toneladas por ano de batata pré-frita congelada, tem cerca de 400 colaboradores e ocupa a liderança de mercado, dentre os fabricantes nacionais, além de vigorar entre as marcas mais consumidas no país, fazendo frente competitiva a grandes marcas mundiais em seu segmento.

Notícias relacionadas