Super banner

Bem Brasil termina 2016 na liderança no varejo nacional e começa 2017 ampliando produção

Bem Brasil termina 2016 na liderança no varejo nacional e começa 2017 ampliando produção

Em meio a um cenário recessivo no país, o mercado brasileiro de batatas fritas congeladas chega ao fim do ano em crescimento, acumulando 425 mil toneladas,  8% a mais do que no mesmo período do ano passado, e 1% acima da média de crescimento do setor, que é de 7%. O mercado de batatas fritas congeladas movimenta cerca de R$ 2,2 bilhões/ano no Brasil.

A Bem Brasil Alimentos, na condição de maior fábrica nacional de processamento do tubérculo, conquista, neste momento, 24% de participação no mercado em volume de vendas.

Na sequência de notícias boas para o setor em geral e para a Bem Brasil, em particular, a pesquisa da Kantar identifica a indústria mineira na Liderança do varejo nacional, com  26% de participação sobre 16 milhões de lares pesquisados que compram batata.

Portanto, 2016 ganha uma marca especial na linha do tempo da indústria, não só por celebrar 10 anos de existência, mas pela consolidação de seu mercado e a conquista desta liderança nos lares brasileiros.

O ano de 2017 chega também com mais um marco importante para a empresa e para o mercado, com a inauguração da nova unidade fabril do município de Perdizes, MG, prevista para o primeiro trimestre do ano novo. “É instigante saber que estamos a poucos passos de ampliar a produção em 2,5 vezes e que o potencial de produção, em sua plenitude, será capaz de atender 55% do consumo nacional de batatas fritas congeladas, que hoje é de 425 mil toneladas”, ressalta Juliana Monteiro, supervisora de marketing.

Conjuntura

Foi no final de 2013 que se iniciaram os estudos de viabilidade para validar a decisão ousada de construir uma nova fábrica.  Naquela ocasião, a crise econômica pela qual o país está passando neste momento, já apresentava indícios fortes.

As pesquisas de comportamento do consumidor e os números de crescimento do mercado neste ano recessivo estavam previstos, mas  excedem os estudos realizados.   “No cenário de crise político-econômica, a alimentação dentro do lar passou a ter ainda mais peso no bolso do brasileiro. Com isso, categorias práticas e que trazem algum diferencial ou beneficio ganham destaque, assim como os produtos da Bem Brasil”, explica Tathiane Frezarin Martins, diretora de Novos Negócios da Kantar World Panel.“Lógico que a gente está passando por um momento difícil, mas o segmento de batatas fritas congeladas só tende a crescer.”

A pesquisa mostra ainda que a Bem Brasil tem uma penetração relativa de 30% sobre os 16 milhões de lares, o que, além de uma grande conquista da marca, evidencia uma ampla margem de crescimento para os próximos anos. “Eu destaco que o trabalho que a Bem Brasil fez nesses últimos anos foi excepcional, consolidando a liderança no mercado e enxergando potencialidades de crescimento que foi maravilhoso. Hoje é fácil enxergar que há muita oportunidade por vir”, encerra Tathiane.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, com investimento de R$ 50 milhões. Atualmente, a fábrica produz mais de 100 mil toneladas de batata frita congelada por ano, tem cerca de 300 colaboradores e ocupa a liderança de mercado, dentre os fabricantes nacionais, além de vigorar entre as marcas mais consumidas no país, fazendo frente competitiva a grandes marcas mundiais em seu segmento. Em 2017, a marca inaugurará uma segunda unidade fabril, desta vez no município de Perdizes, a 50 km de Araxá, e se prepara para produzir 250 mil toneladas de batata/ano, dobrando o número de empregos diretos e indiretos gerados na região.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *