Super banner

BMW lança MINI Coupé no Brasil

BMW lança MINI Coupé no Brasil

BMW lança MINI Coupé no Brasil 1

Lançado no Salão de Frankfurt há menos de um mês, o MINI Coupé acaba de chegar ao Brasil. Com uma velocidade de fazer inveja a muito fabricante, a BMW apresentou o modelo à imprensa especializada na noite da última segunda-feira (10) e afirmou que as vendas do esportivo começam imediatamente. Primeiro MINI de dois lugares, o Coupé é oferecido em duas versões. A aspirada, de 122 cv, tem preço sugerido de R$ 134.950, enquanto a Cooper S (turbo) começa nos R$ 149.950.

BMW lança MINI Coupé no Brasil 2

O palco escolhido pela marca para apresentar o carro foi o Rio de Janeiro, um dos cenários usados pela BMW para gravar o filme de lançamento mundial do modelo. O evento, contudo, foi intimista, com a exposição das duas versões do Coupé e um coquetel para um número pequeno de convidados e jornalistas. A discrição acompanha a meta de vendas da marca para o Coupé: 50 unidades até o final de 2011 e 150 durante todo o ano de 2012, incluindo aí o topo de linha JCW, de 211 cv, que chega às lojas no próximo mês.

Mudança de teto

Visualmente a principal diferença do Coupé para os outros Cooper está no teto. Mais baixo e com um aerofólio embutido na parte posterior, ele melhorou o perfil aerodinâmico do carrinho e roubou o (já parco) espaço para os ocupantes do banco traseiro, que agora não existe mais. Com a coluna C mais à frente e inclinada, a tampa do porta-malas foi ampliada, junto com o volume para as malas. Agora são 280 litros de capacidade. Achou pouco? Bem, o Cooper hatch leva míseros 160 litros.

BMW lança MINI Coupé no Brasil 3

Durante a apresentação do modelo, o diretor da MINI no Brasil, Martin Fritsches, afirmou que “a sensação de dirigir um kart” continuou e foi reforçada no Coupé.

Com WebMotors

Notícias relacionadas