Super banner
Super banner

Bombeiros são capacitados para atuarem no Aeroporto Municipal

Bombeiros são capacitados para atuarem no Aeroporto Municipal

A partir de agosto o Aeroporto Municipal Romeu Zema terá bombeiros de aeródromo, atendendo nova regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O aeroporto e o 5º Pelotão de Bombeiros Militar de Araxá recebem o Curso Especializado em Contraincêndio e Salvamento em Aeródromos (Cecis), sob responsabilidade da Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (Direng) da Força Aérea Brasileira (FAB), para formação de bombeiros especialistas em salvamento e combate a incêndios em aeronaves – somente estes profissionais podem atuar nos aeroportos do país que operam com linhas áreas regulares, segundo a Anac.

A implantação da brigada de incêndio e da realização do Cecis em Araxá foram viabilizadas pelo prefeito Jeová Moreira da Costa , em solicitação ao comandante da Aeronáutica, brigadeiro-do-ar Juniti Saito, e ao o diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, brigadeiro-do-ar Ramon Borges Cardoso.

O objetivo é capacitar os profissionais que vão atuar na Seção de Contraincêndio (SCI) do aeroporto. O local já conta com dois caminhões de combate a incêndio e demais equipamentos, de acordo com as normas internacionais de aviação civil.

O Cecis teve início nesta segunda-feira (5) e acontece até o próximo dia 29, quando acontece a cerimônia de entrega dos certificados. O curso é ministrado para 30 pessoas por militares da Aeronáutica, sendo 18 bombeiros militares e 12 servidores da prefeitura que trabalham no aeroporto e outros setores. As aulas práticas acontecem no aeroporto e a teórica no 5° Pelotão.

Notícias relacionadas