Super banner
Super banner

BR-146 é inaugurada

BR-146 é inaugurada

A BR-146 que liga Araxá a Patos de Minas foi inaugurada em solenidade promovida na tarde desta segunda-feira (14), no entroncamento com a BR-262 (saída para Belo Horizonte). O evento contou com as presenças do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, do superintendente Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Minas Gerais, Sebastião Donizete de Souza, do deputado federal Aracely de Paula (PR), do prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, demais autoridades e comunidade.

Para a implantação e pavimentação da rodovia foram investidos R$ 156 milhões. Além de interligar as regiões mineiras do Norte, Nordeste e Alto Paranaíba com o Sul de Minas, a rodovia serve de opção mais rápida na ligação dessas regiões com o grande polo consumidor do Estado e São Paulo.

Além disso, a partir do corredor Montes Claros/Patos de Minas/Araxá a região Oeste da Bahia também é favorecida com a exportação de produtos agrícolas. O também mesmo ocorre nas regiões Nordeste de Goiás e Sudeste de Tocantins, que, por meio da ligação entre Montes Claros e/ou Paracatu, se beneficiam da economia no custo dos transportes proporcionada pela nova ligação.

O fortalecimento do turismo local pode ser impulsionado com a obra. A BR-146, entre Araxá e são João Batista da Glória, passa ao norte e ao leste do Parque Nacional da Serra da Canastra.

Notícias relacionadas