Equipes da Cemig se mobilizaram, na tarde de hoje (5), para o salvamento de um filhote de cachorro que foi parar dentro de um poste instalado na rua Maria Benedita de Jesus, no bairro Solaris. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.
A suspeita é que o filhote tenha entrado na parte oca do poste que estava deitado na rua. Os funcionários que instalaram a estrutura no local não teriam percebido a presença do cachorro. O poste foi alçado por um guindaste e fixado na rua, no fim da tarde de ontem.
Segundo o sargento Elson Moreira do Corpo de Bombeiros, uma moradora escutou o choro do cachorrinho e entrou em contato com os militares. Ela foi orientada a procurar a Cemig por se tratar de uma ocorrência relacionada ao poste.
Um fato também chamou a atenção das testemunhas. A mãe do filhote estava tentando cavar o local onde o cãozinho foi enterrado. A cadela ficou o tempo todo perto dos profissionais que trabalharam para retirar o filhote do local.
Depois de duas horas, foi aberta uma vala ao lado do poste. Cuidadosamente, os funcionários da Cemig retiraram a terra que estava na estrutura e chegaram ao filhote. O salvamento do animal emocionou quem acompanhou o resgate.
O cãozinho, que estava um pouco machucado, voltou ao contato com a mãe e foi encaminhado para a casa de Fernanda Castelha que cuida de animais. Ele vai receber os cuidados necessários e deve ser colocado para adoção.
*Editado às 17h54