Super banner

Calçadão recebe contêineres para otimização da coleta de lixo

Calçadão recebe contêineres para otimização da coleta de lixo

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e a Limpebrás Engenharia Ambiental, empresa licitada responsável pelo serviço de coleta de lixo urbano, fecharam uma parceria para a implantação de quatro contêineres para coleta de lixo orgânico oriundo do comércio no Calçadão da rua Presidente Olegário Maciel e avenida Antônio Carlos.

O objetivo é deixar o sistema de coleta mais organizado e evitar a proliferação de insetos, mau cheiro e melhorar o aspecto visual que antes era de sacos de lixo acumulados ao ar livre.

Os contêineres são apropriados para receber grande quantidade de lixo, cada um com capacidade de 1.000 litros. A coleta do material descartado será realizada diariamente durante o período noturno, sendo o local destinado exclusivamente para resíduos orgânicos.

Vale ressaltar que é proibido o descarte de resíduos de construção civil, eletrônicos ou materiais volumosos, uma vez que eles são destinados ao uso coletivo.

De acordo com o secretário Ricardo Alexandre da Silva (Kaká), essa implantação atende a uma demanda tanto da população, quanto dos comerciantes locais. “Esses contêineres manterão os espaços limpos e também otimizarão o trabalho das equipes de coleta, beneficiando toda a comunidade”, destaca.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *