Super banner

Câmara aprova projeto que destina recursos para Associação Carnavalesca de Araxá

Câmara aprova projeto que destina recursos para Associação Carnavalesca de Araxá

Ascom/Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Araxá aprovou na tarde de ontem (12), em sessão extraordinária, o Projeto de 05/2014 que prevê a destinação de recursos da ordem de R$ 200 mil para a Associação Carnavalesca de Araxá (ACA). Os recursos destinam-se à realização do Carnaval de Rua. O projeto foi aprovado por 11X1 votos e alguns presidentes de escolas de samba e também diretores da ACA acompanharam a sessão extraordinária. Dos vereadores presentes, apenas o Pastor Moacir Santos se posicionou contrário à proposição.

O presidente Miguel Júnior abriu a sessão extraordinária e na sequência encaminhou o projeto para análise da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação e também para a Comissão de Esporte, Turismo e Lazer. Como as duas comissões deram parecer pela aprovação do projeto, o mesmo foi encaminhado para o plenário onde foi aprovado.

Em nome do Legislativo, o presidente Miguel Júnior parabenizou a direção da Associação Carnavalesca e também a vereadora Néia da Uninorte que, segundo ele, foi peça importante na aprovação do projeto. Outros vereadores também fizeram uso da palavra e, assim como o presidente, também parabenizaram a ACA, a vereadora do PDT e desejaram que a Associação Carnavalesca realize uma grande festa para toda a população.

Associação Carnavalesca

O presidente da Associação Carnavalesca de Araxá Hélio da Silva Pereira comemorou a aprovação do projeto e o retorno do Carnaval de Rua em Araxá. “Estamos felizes e aproveitamos a oportunidade para agradecer ao Poder Público, à Câmara Municipal e também aos nossos parceiros que, mais uma vez, acreditaram na nossa proposta. Agora é preparar uma grande festa na avenida”, disse. 

Ele explicou também que a ACA conseguiu 20% dos recursos através da Lei Rouanet e os recursos foram captados através da Cemig, Bem Brasil Alimentos e o Grupo Zema.

A Associação Carnavalesca de Araxá agendou para amanhã, sexta-feira (14), às 10h na sede da entidade, uma coletiva com a imprensa onde apresentará toda a programação do Carnaval 2014.  

Notícias relacionadas