Super banner

Câmara Municipal conta com apoio da CBMM para a construção da nova sede

Câmara Municipal conta com apoio da CBMM para a construção da nova sede

25/06/2009 – A construção da nova sede da Câmara Municipal de Araxá contará com um importante apoio vindo da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). Nesta quarta-feira (24), uma comissão formada pelo presidente da Câmara, Carlos Roberto Rosa, e pelos vereadores José Maria Lemos Júnior, Mateus Vaz, César Romero (Garrado), José Gaspar (Pezão) e assessores parlamentares foi à mineradora em busca de um convênio para construção da nova sede do Poder Legislativo.

A equipe foi recepcionada pelo superintendente Administrativo e Financeiro, Antônio Gilberto de Castro. Ele afirmou que a exemplo de parcerias bem sucedidas na cidade, a CBMM também será parceira no processo de construção da nova Câmara Municipal de Araxá.

Segundo Antônio Gilberto, a empresa fará um estudo técnico para a viabilização do repasse de recursos. Uma das hipóteses será a venda de duas máquinas para a aquisição do dinheiro.

Câmara Municipal conta com apoio da CBMM para a construção da nova sede 1

A obra de construção da nova sede da Câmara Municipal está orçada em R$1,2 milhão e contará também com recursos do próprio Legislativo.

Nesta semana, o local escolhido para abrigar a nova sede do Legislativo araxaense já começou a receber o maquinário para o início das obras de construção.

A expectativa é terminar as obras até outubro de 2010. Quem passa pela av. João Paulo II, já pode perceber a intensa movimentação de trabalhadores na limpeza do terreno que fica próximo ao Centro de Atendimento à Criança (CAC). O terreno foi adquirido pelo Poder Legislativo em 1991.

Câmara Municipal conta com apoio da CBMM para a construção da nova sede 2

A nova Câmara terá uma área total de 7 mil m² construídos e espaço para dez gabinetes, (podendo o número ser ampliado) sala de imprensa, setor administrativo, plenário com capacidade para 80 pessoas, estacionamento e contará com acessibilidade total dentro de suas instalações.

Informações como área de construção e maquete já estão no site da Câmara, que disponibilizará, a partir da próxima segunda (29), detalhes sobre os investimentos da construção do prédio.

Notícias relacionadas