Super banner

Câmara Municipal inaugura nova sede legislativa

Câmara Municipal inaugura nova sede legislativa

Foto: Sérgio Gomes

Da Redação/Jorge Mourão – A nova sede da Câmara Municipal de Araxá – Casa da Cidadania Deputado Carlos José Lemos – foi inaugurada na noite de sexta-feira (22) na avenida João Paulo II, bairro Guilhermina Vieira Chaer, com uma grande festa popular anfitrionada pelo vereador Carlos Roberto Rosa, que anunciou a obra logo após de tomar posse como presidente da Casa em 1° de janeiro de 2009.

A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades políticas da cidade e região, servidores da Casa, familiares de homenageados e comunidade em geral. Destaque para a apresentação da Banda da Polícia Militar de Minas Gerais que recepcionou os convidados e proferiu o Hino Nacional para a abertura dos trabalhos.

Com investimentos da ordem de R$ 2 milhões com recursos próprios, do município e da iniciativa privada, esta grande parte da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), a obra durou cerca de dois anos para se entregue à comunidade.

A nova Casa da Cidadania oferece um amplo espaço para receber a comunidade, além de acessibilidade, para o acompanhamento dos trabalhos do Legislativo araxaense. Além do ex-deputado e ex-vereador Carlos José Lemos, foram homenageados com placas denominativas nas demais dependências o ex-vereador Guilherme Gotelip Neto (plenário), o ex-vereador Sebastião Vieira Borges, o popular Zueira (ala parlamentar), o ex-servidor Osvaldo Moraes do Nascimento (ala administrativa), além da CBMM pela parceria.

Foto:Sérgio Gomes

Autoridades presentes na mesa diretora de inauguração

Vereadores – Carlos Roberto Rosa (presidente), José Maria Lemos Júnior (Juninho/vice-presidente), Mateus Vaz de Resende (secretário da Mesa), César Romero da Silva (Garrado), Lídia Jordão, Márcio de Paula, Marco Antonio Rios, José Gaspar Ferreira de Castro, Weliton Cardoso de Morais e Alexandre Carneiro de Paula.

Vereadores licenciados – Edna Castro e José Domingos Vaz

Executivo – Jeová Moreira da Costa (prefeito) e Miguel Alves Ferreira Júnior (vice-prefeito).

Parlamentares estaduais e federais – Aracely de Paula (federal), Bosco (estadual) e João Bittar (federal).

Governo do Estado – Antonio Leonardo Lemos Oliveira (vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais/Codemig)

CBMM – Antônio Gilberto Ferreira de Castro (diretor Administrativo).

Shows

Após a inauguração do prédio e demais dependências o público contou com shows de artistas da terra – Gabi Lutai, Flávio & Leandro e Silvio & Robson.

Notícias relacionadas